quarta-feira

Dica de Leitura: Lago dos Sonhos

Bonjour Misses,


No post de hoje, quem dá a "Dica de Amiga" aqui no Blog, é a minha amiga Grasi. Ela acabou de ler o livro "Lago dos Sonhos" e amou... Tanto que escreveu para nós, olhem só:



"Esta linda e fascinante obra de Kim Edwards, escritora norte-americana, famosa por seu livro O Guardião de Memórias, trás como personagem principal Lucy Jarret.
Lucy vive no Japão com seu namorado Yoshi e mesmo sempre tendo uma vida próspera em relação ao trabalho, percebe-se diante de uma situação aborrecedora: está desempregada e sua relação com o namorado anda um pouco confusa, o que lhe faz sentir que falta algo maior em sua vida. Além disso, Lucy sempre sentiu que seu presente está sempre carregado de coisas mal resolvidas do seu passado. 
Em meio a esse conflito, recebe a notícia que sua mãe sofreu um acidente. Diante disso, Lucy decide passar um tempo com sua mãe, em Lago dos Sonhos, sua terra natal.  Chegando lá, Lucy percebe que as coisas e as pessoas não pararam no tempo, mas sim, mudaram.
Atestando todas as mudanças ocorridas em sua ausência, Lucy decide enfrentar essas transformações e ir ao encontro de si mesma, conhecer-se mais.
Nesta busca, a personagem se depara com vários fatos e coisas esquecidas, como uma manta pertencente a uma ancestral de sua família, chamada Rose.
A busca para descobrir quem foi essa mulher nunca mencionada em sua história familiar ajuda Lucy a encontrar-se e tirar de suas costas dúvidas e culpas.
A partir dessa busca incessante de Lucy por sua própria identidade e a identidade de Rose, temos o privilégio de fazermos uma viagem ao tempo, ao sufrágio feminino, à luta da mulher para ocupar um espaço em sociedade e ter o direito ao voto.
É encantadora a experiência de leitura deste livro, o qual diante de mistérios, amores, relações entre o passado e o futuro e descobertas, retrata nossa incessante busca pela autocompreensão, pelas realizações pessoais e profissionais e claro, pela felicidade.
Enfrentamos diversos conflitos internos. Estes precisam estar resolvidos para conseguirmos encarar os conflitos externos que nos aguardam diariamente. Boa Leitura!!! 

Beijinhos,

Grasi"


* Imagem: Reprodução


Delícia essa dica de leitura né meninas!? Eu pelo menos adoro livros assim, sobre mulheres e seus conflitos, sempre me identifico com alguma situação e aprendo demais com os personagens... Às vezes me envolvo tanto com um livro que quando ele termina fico até com saudade, rsrs. Acontece com vocês também?

Bom, eu estou no comecinho de "Lago dos Sonhos" (já peguei emprestado com a Grasi, hihi) e estou adorando... 


Au Revoir,

@MissJota

4 comentários:

Carol Nana disse...

O livro parece ótimo!!!
Obrigada por curtit a page do blog, adorei seu blog, vc é muito linda... Parabéns!
Beijos

Carol Nana
www.chadatarde.com

Vanessa Teixeira disse...

Já é a segunda vez que encontro uma boa recomendação desse livro. Ah... adorei a descrição do blog, parece que você estava me descrevendo.
Beijinhos...

Adriana Alfaro disse...

nossa, parece ser ótimoo esse livro!
fazia tempo que não passava por aqui, adorei a cara nova do blog!
beijoos!

Déiia disse...

Parece cer ótimo.
Não conhecia ainda.
Beijos linda

www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...