terça-feira

Petit Pois - Peti Poá

Bonjour Misses,

Eu sou "tarada" por print de bolinhas. Sei lá, tenho uma ligação forte com elas. Acho chic, clássica e atemporal. But, ao mesmo tempo a estampa de poá (do francês "pois"), tem um perfume irreverente e descontraído...Adoro!
Para o look de hoje, escolhi essa blusinha de seda "bolotuda". Ela é daquela sedinha mais leve que existe, sabe? Perfeita para o calor que vem fazendo aqui no Sul. A bermuda preta de alfaiataria já está quase "andando sozinha" de tanto que uso (Hohoho) e como uma pimentinha nunca é demais, escolhi sapato e batom vermelho. Fui assim:






Blusa - WareHouse 
Shorts - Lacoste
Sapato - Ricarelly


Au Revoir,

@MissJota

segunda-feira

Como escolher o look de todo dia?

Bonjour Misses,

Como vocês fazem para escolher o look de todo dia? Eu tenho um truque e costuma funcionar para mim...But, gostaria que vocês me contassem como vocês escolhem o que vestir todas as manhãs...Quando por exemplo a gente abre o armário sonolenta e não encontra absolutamente "nada"? E quando ainda estamos enroladas na toalha de banho, faltando 10 minutos para sair de casa? Ou quando a roupa que queremos simplesmente sumiu, está suja ou amassada? (rsrs) Essas situações acontecem com vocês? Porque comigo acontece sempre...(Hohoho). E para amenizar, tenho usado um truque que na maioria dos dias da certo...É assim: Na noite anterior escolho uma peça de roupa, um acessório ou um sapato que eu esteja a fim de usar e já deixo separado...Então quando acordo pela manhã (sempre atrasada), componho o resto da produção a partir daquela peça, sapato ou acessório que separei...

Tipo assim, a peça escolhida de amanhã é essa blusinha aqui ó:


Então, amanhã dependendo do clima, do meu humor e dos compromissos durante o dia, escolho as outras peças rapidinho...

Pelo menos para mim, costuma funcionar...E vocês? Tem algum truque, dica ou segredo para agilizar a produção de todo dia? Quero saber....

Ah! E quero comentar com vcs sobre o Blog da Mary Hitner, é um blog que sou leitora diária. A Mary é uma fofa e adora tudo que nós tbm adoramos (moda, maquiagem, esmaltes, tendências, tem vídeos incríveis e engraçados, etc)...No blog, ela tem um quadro chamado "Entrei pra Blogosfera...e agora?" onde ela divulga blogueiras iniciantes, como nós. Essa semana, a entrevista e comigo. Acessem!

Au Revoir,

@MissJota

Mullet Skirts...


Bonjour Misses,

Quem tem “quase” 30 anos já usou...But, quem tem menos também vai usar...Estou falando do comprimento Mullet, que é inspirado nos cortes de cabelos dos anos 80 e já vimos todas as it girls usando suas versões...


E para mim, a melhor versão do comprimento Mullet, está nesse clip:
Alguém aí se identifica com esse vestido de noiva?..Hohoho...eu sempre dizia que o meu seria assim...mas é claro que não foi (Thank's God)...rsrs


A característica dessa modelagem é ser....Curta na frente...

E comprida atrás...

Misses, essa saia é a prova viva, que a moda vai e volta...E não precisa nem passar uma década sabia? Pois eu comprei essa saia no dia 14/09/2002, para sair com um gatinho (que hoje é meu marido). Ou seja, ainda não faz 10 anos...E é só por isso que eu ainda a tenho...rsrs...Eu gosto dessa coisa de guardar objetos e roupas de momentos especiais...Vcs também?
O amigo espelho me deixou meio insegura, pois ao me olhar tive a impressão de estar usando uma roupa fora de moda, sabe como?  Mas depois a amiga foto me deu coragem e fui assim:
 

Saia - Pollen (Antiga)
Blusa - Mandei fazer (costureira)
Sapato - New Look

Au Revoir,

@MissJota

sexta-feira

Atitude HI - LO...

Bonjour Misses,

O look de hoje é urbano. E a atitude é HI – LO...


Nós nunca conversamos aqui, sobre a atitude HI – LO néan...But, na prática usufruímos muito dessa vertente...Esse termo, deriva das palavras “High” e “Low”, que em português literal, significa “Alto” e “Baixo”...Já no universo fashion essa nomenclatura é usada quando misturamos elementos de “tribos” diferentes em um mesmo look...Incluindo mix de texturas, mistura de estilos e até diferentes marcas (caras + baratas)...E é por isso que eu gosto de chamar de Atitude HI – LO...




Analisando o modelito de hoje, eu diria que a produção é super urbana, pois é composta por shorts + blazer (combinação que amamos e estamos usando muito)...Porém, se usarmos o “Olho de Tandera” (que nos dá visão além do alcance) #ThunderCatsFeelings (Hohoho), veremos mistura de estilos (Porque blazer de alfaiataria é clássico e shorts boyfriend é urbano)...(Scarpan de bico fino é clássico e Bolsa quadradinha é Retrô)...Capiche?


Shorts – Damyller Tem aqui
Blazer/Bolsa – River Island
Óculos – Mormaii
Sapato – Lorraci
Camiseta – Marisa Tem aqui

Um ótimo final de semana. Aproveitem!!!

Au Revoir,

@MissJota
 

quinta-feira

Parceria "Anita OnLine" + "Diário do Coque Frouxo"

Bonjour Misses,

Para enfrentar esse dias de calor, nada melhor que Rasteirinhas néan...O site de e-comerce Anita OnLine está com ótimos preços. E a melhor notícia é que o Anita OnLine agora é parceiro do Diário do Coque Frouxo e eles estão concedendo 10% de desconto nas compras, para todos os leitores do Blog. Fabuloso néan!




O desconto vale para as Rasteirinhas e também para as outras categorias: Tênis e Esporte, Calçados Femininos, Masculino, Kids, Novidades e Promoções. Adoro!

Tem muita marca bacana e que a gente ama: Luz da LuaWerner, Luiza Barcellos, Bottero, Cecconello, entre muitas outras...E as Bolsas! Lindas e super atuais...




O frete é grátis para todo o Brasil (acima de R$ 99,00 reais) e o pagamento pode ser em até 10X no cartão sem juros...e se for pagamento com boleto bancário, ganhamos mais 5% de desconto...Uhulll!!

Para ganhar o desconto, ao finalizar a compra, basta preencher o cupom de desconto com o código coquefrouxo  (válido por 30 dias):

E aí meninas, vamos as compras??


Au Revoir,
@MissJota




terça-feira

Tutorial "Coque Frouxo"

Bonjour Misses,

Hoje vou mostrar para vocês o penteado que salva o meu look desde sempre e até acabou virando o nome do blog, rsrs...O meu "Coque Frouxo", rsrs. Sim, pois não adianta estar com uma mega produção e toda descabelada néan...(Hohoho). É tão simples que fiquei até com vergonha de chamar de tutorial...But, vamos lá...eu faço meu "Coquinho" assim:

Materiais: Elástico + grampinhos


Prendo o cabelo todo com o elástico, tipo "rabo de cavalo". O que eu mais gosto é o "coque" bem no topo da cabeça (Dica para parecer mais alta, rsrs)...Mas dá para fazer essa base onde quiser...


E o truque é esse aqui ó: Na última volta do elástico, eu passo o cabelo só até a metade...


E é essa "voltinha" do cabelo que será trabalhada com os grampinhos e dará o efeito volumoso que a gente gosta...
Notem que eu usei as pontas do cabelo para esconder o elástico rosa e prendi com um grampinho


Depois disso, vou modelando os fios e dando a forma que eu quiser ao "Coque" e vou prendendo com os grampinhos...tcharãmmm: Está pronto o "Coque Frouxo"

Esse é o "Coquinho" mais rápido e pratico para fazer...E com essa base é possível criar vários outros...

Com a franja solda, fica mais sofisticado...

Redondinho também fica bem fofo...

Dá para soltar umas mexas, formando uma moldura para o rosto...

É isso meninas, espero que gostem e espero que eu tenha conseguido explicar o procedimento do "Coquito"...rsrs

P.S.: É claro que tentei fazer um vídeo...e é claro que ficou péssimo (hohoho). Meu nariz ficou gigante (não sei por que...) e a minha voz é tão fina que poderia trincar o monitor de vcs...rsrs

Au Revoir,

@MissJota



segunda-feira

DIY - Saída de Praia (Camisão)

Bonjour Misses,

Reciclar está super em alta, eu sou super a favor e o meio ambiente agradece. O mundo está se educando e cada vez mais, está reciclando os materiais (metal, plástico, papel, vidro, etc...). As empresas estão reaproveitando seus descartes e a gente que adora moda...está reciclando o próprio armário...Confesso que reaproveito bem mais o guarda-roupa do marido...rsrs...(Shiiiiiiii! Só estou contando p. vcs heim. Hohoho). 
As gringas inventaram o DIY - Do It Yourself (Faça vc mesmo)...But, por aqui o "foi eu que fiz" é tendência há muito tempo néan...Adoro! 
Eu acho lindo usar camisão como saída de praia, até pensei em procurar um para comprar...mas aí pensei: Não faz sentido comprar mais uma camisa, sendo que o marido tem várias e quase nem usa...Pedi uma emprestada p. ele (avisei q não iria devolver), cortei os punhos, dobrei e passei bem com o ferro de passar. Olha só como ficou..."foi eu que fiz":


DIY  - I used my husbands's shirt over my bikini to go to the beach. And I loved it!!



O look fica elegante, estiloso e ainda cobre o corpo na medida certa. Produção perfeita para um dia na praia ou na piscina...




Camisa - Charles Tyrwhitt
Cinto - Primark
Chapéu - River Island
Bolsa - H&M
Sandália - Bottero
Biquíni - Mormaii

Mais Inspirações...

 * Imagem Reprodução
 * Imagem Reprodução
* Imagem Reprodução

E vocês meninas? O que andam reciclando e customizando nos seus armários??

Au Revoir,

@MissJota

sábado

Achado Burberry...

Bonjour Misses,

Sabe o Soho? Aquele bairro super descolado de Londres que já comentei com vcs aqui? Então...estava com o marido, procurando uma loja de instrumentos musicais e passamos por uma rua chamada Berwick Street...Uau! Muitas lojinhas e brechós encantadores...But, a prioridade neste dia, era o marido (eu já tinha usado toda a cota de paciência dele) Hohoho...Mesmo assim, ele (fofo) me deixou entrar em pelo menos um. Esse aqui ó:


Eu só dei uma "olhadinha" rápida...vi que tinha muita coisa interessante, de marcas famosas e com preços incríveis (entre 40 e 100 Libras)...Já coloquei a Berwick Street no meu roteiro...(caso haja uma próxima vez, rsrs)...Achei legal comentar com vcs, pois pode ser uma boa dica para quem está ou vai para Terra da Rainha...Mas tem que ter pelo menos uma tarde inteira e sem o boy #ficaadica...

Para não dizer...que não comprei nada, comprei uma gravata, por 1 Libra (aprox. R$ 2,80 reais). Ela me chamou atenção, porque estava no manequim como se fosse um cintinho...Bem como eu já usei nesse look aqui...E quando vi escrito Burberry na gravata de 1 Libra, tive que levar para casa né...Vai que ela atrai aquele Trench Coat dos meus sonhos...rsrs

E para estrear o Achado Burberry, escolhi saia de camurça vermelha + blazer branco. Na minha opinião, essa combinação de cores sempre funciona (azul + vermelho + branco)...optei pelos acessórios em nude para não comprometer a atenção das outras cores...


Esse nózinho fashionista, aprendi com a Cris do Mulheres Super Estilosas. Ela arrasa, nos brechós...


Blazer - On & On
Saia - Black Bull (Gramado/RS) 
Gravata - Burberry (Vintage)
Sandália - Arezzo
Bolsa - Patachou

E vcs meninas? Já tiveram alguma experiência interessante, pelos brechós 
da vida?

Au Revoir,

@MissJota

sexta-feira

Parceria "Dafiti" + "Diário do Coque Frouxo" (Liquidação)

Bonjour Misses,

Está aberta a temporada de liquidações, promoções, sales, descontos, etc...Adoro! But, esse ano resolvi que não iria ficar "batendo pernas" por aí, entrando em milhões de lojas e comprando coisas que não preciso, só porque está "barato"... Estou aproveitando as liquidações sim, mas de uma forma bem mais direcionada. Olha só o shortinho lindo que comprei no Dafiti:


Sim! Shorts da Colcci com 50% de desconto. Fabuloso néan! Estava com 40% de desconto no Dafiti + o Cupom de 10% de desconto que tínhamos direito = a esse descontão...rsrs

Promoção na minha opinião, é bem relativa e até duvidosa, pois nessa época de liquidação, a gente entra nas lojas e ficamos tão iludidas com os preços, que acabamos comprando coisas que não precisamos né...Já aconteceu comigo de estar dentro do provador, com várias peças e de repente pensar: O que eu estava procurando mesmo? (rsrs) Já aconteceu com vcs?

O legal do Dafiti é que a gente entra no site e vai refinando a pesquisa de acordo com o que realmente estamos procurando ou que vale a pena comprar por ser um ítem atemporal...Tipo assim, podemos procurar por categoria de roupa, como Blusas (podemos ainda escolher, faixa de preço, tamanho, cor...) ou Sapatilhas por exemplo...Tem muita marca que a gente ama, com preços incríveis...Luiza Barcelos, Raphaella Booz...e mais de 350 marcas com até 70% de desconto.


O frete é gratis e a logística é super interessante... O Dafiti vai informando por e-mail cada etapa da nossa compra (pedido/confirmação de pagamento/transportadora...). A minha encomenda chegou antes do prazo previsto e já tem até look do dia. Olha só:


Shorts - Colcci (Dafiti)
Camiseta - Sinistra
Sandália - Arezzo
Bolsa - H&M


E vcs meninas, já estão se jogando nas promoções e liquidações? Contei minha experiência para vcs, agora me contem as suas...


Au Revoir,

@MissJota

quarta-feira

"Do Conceitual para a Vida Real" (Andrea Marques)

Bonjour Misses,

Eu não consegui acompanhar o "Fashion Rio 2012" em tempo real...Mas graças aos bloguinhos alheios e aos sites de moda, que foram registrando e contando tudo, já consegui ler sobre várias coleções...Acho tão interessante ver as inspirações dos estilistas, as referências que seguiram e as tendências de lançaram...essas informações fazem o mundo fashion girar néan...Amo! Um dos desfiles que me chamou atenção, foi o da "Andrea Marques"...Achei os tecidos tão lindos...teve seda, couro...panos finos e transparentes na passarela...E a modelagem? Tudo tão elegante...Madame Chanel, ficaria orgulhosa...rsrs. Uma característica de classe que a Andrea usou na sua coleção, foram os laços e amarrações...Olha só que lindo:

* Foto Reprodução
* Foto Reprodução


E eu que adoro um laço, já improvisei e fui para o trabalho com o pescoço enfeitado...(Hohoho)




Escolhi jeans boyfriend para quebrar a delicadeza da blusa, que é de seda transparente...e para homenagear "Andrea Marques", juntei dois lencinhos (listrado + coração) e fiz uma graça no pescoço...



Lencinhos - Primark
Blusa - Cavendish
Jeans - Brix Jeans
Bolsa - Colcci
Sapato - Lorraci

E vcs meninas, gostaram dos desfiles? Já estão usando alguma referência que viram na passarela? 

Au Revoir,

@MissJota





segunda-feira

Gola Peter Pan...

Bonjour Misses,

Vocês estão cansadas de saber que eu adoro uma referência do passado néan...Sei lá...Meu coração meio que derrete sempre que vejo um look retrô, rsrs (#BeckyBoomFeelings)...A produção de hoje tem tudo que a gente ama... Tem estampa fofa (coração + bolinha + patinhos), detalhes em vermelho, cintura marcada e golinha Peter Pan (Gente! Eu tbm acho esse nome péssimo e tbm acho que não tem nada a ver com a roupa do Peter Pan, que é verde por sinal, mas é assim que essa gola arredondada é chamada) (Hohoho)...Voltando a pauta...Encontrei registros dessa modelagem de colarinho redondo, nos anos 20 e tbm nos anos 60...sempre sendo um truque para "Romantizar" o modelito...e acho que super funciona...pois adiciona delicadeza, feminilidade...estou in love...Fui na festinha da "Tchurma", sábado a noite, assim ó: 





Macaquinho - Primark
Bolsa - River Island
Sapato - New Look
Batom - Ruby Woo (M. A. C)

E para as talentosas...Olha só que ideia interessante...Dá para reproduzir a gola Peter Pan como se fosse um acessório e usar por cima de peças que já temos no armário...

* Imagem reprodução


Au Revoir,

@MissJota


domingo

A roupa diz muito sobre nós...mas não tudo.

Bonjour Misses,

A roupa, na minha opinião, é uma extensão da nosso astral,  do nosso humor e até um pouco da nossa personalidade...Através do look, podemos expor ideias, gostos e tendências...But...e quem somos verdadeiramente? Será que é possível, saber tudo sobre uma pessoa, somente pelo o que ela está vestindo? Acho que não néan...E a prova disso, somos nós mesmas...Tem dia que a gente parece ter 20 anos, já no outro parecemos ter 35...Tem dia que a gente sai toda montada no salto alto e no "coque frouxo"...já no outro, tudo que precisamos é um vestido de alcinha e algo flat nos pés...Há dias que a gente quer usar algo caro, de marca...e tem dias que ficamos lindas com uma roupinha de costureira ou da March 25th Avenue...rsrs...E é por isso que rotular as pessoas pelo o que ela está vestindo é inútil...Pois a produção do look do dia, é algo que a gente quer parecer, uma mensagem que a gente quer passar e não necessariamente o que somos na essência...

Hoje eu queria parecer bem feminina, ligadinha na moda e com uns 25 anos (Hohoho)...E o marido foi almoçar com essa "menina" aqui ó:





Saia - Primark
Blusa - Mandei Fazer
Sapato - NewLook

E vcs meninas, que mensagem estão passando para o mundo, através do modelito de hoje?

Au Revoir,

@MissJota




quarta-feira

Nora Roberts...

Bonjour Misses,

Nora Roberts é uma autora america, uma das minhas preferidas...Seus romances são basicamente sobre nós...Mulheres que amam, que sofrem, que trabalham, que conquistam, que se decepcionam, que são inteligentes, lindas, problematicas...Mas que sempre dão conta da sua vida (e com muito bom humor e salto alto). Oi! Tudo a ver com a gente néan? Eu adoro a forma como ela escreve, seus livros são cheio de conteúdo e rico em detalhes, mas sem ser chato, sabe como? Quando ela descreve um lugar ou uma situação...Uau! Parece que estamos fazendo parte da história...E quando ela descreve um homem?!? (Humm, tenho sempre que me concentrar para não ficar apaixonada por cada personagem)...hohoho. Alguns livros que já li e recomendo: "Dança dos Sonhos", "O Testamento" (tem em filme tbm), "Os Macgregors", "Stanislaski" (esse é tipo uma série...(mas não são continuação), são uns 6 livros (eu acho) e cada um fala sobre um membro da família Stanislaski, fico com saudade quando lembro dos personagens...). O livro que acabei de terminar, se chama "A Villa" #ficaadica...Sophia é herdeira e Administradora do negócio da família (Vinícula), já Tyler sabe tudo sobre a Produção de uvas e vinhos...Eles precisam formar uma Parceria e cada um vai aprender o ofício do outro...o que resto eu não conto, rsrs.



Sobre o look: Não tem nada de especial, roupinha de sábado a tarde...(shorts + camiseta + cardigan)...Só achei interessante a estampa de cobra do shortinho jeans...Esse efeito é feito em lavanderia, achei inspirador...para fazer em peças jeans que estão aposentadas no armário...


Shorts - Mormaii
Camiseta - H&M
Sandália - Colcci
Cardigan/Cinto - Primark

Au Revoir,

@MissJota

segunda-feira

"A gente repete a roupa, mas não o look"...

Bonjour Misses,

Levanta a mão, quem "quebra a cabeça" fazendo as malas...rsrs. É chato néan, a gente não sabe exatamente como vai estar o clima, fica insegura achando que esqueceu algum look importante e acaba carregando um monte de coisas desnecessárias...É, acontece comigo tbm, rsrs...But, para minimizar os excessos, eu faço assim: Penso em quantos dias vou ficar no lugar e levo as produções mais ou menos prontas e com cores que combinem entre si...Tipo assim: Para 10 dias, penso em uns cinco looks...uso esses cinco "pensados" e depois começo a misturá-los entre si...Na minha opinião, super funciona...e a gente está sempre com uma nova produção apesar de estar usando praticamente as mesmas peças e quer saber? Não vejo problema nenhum em repetir...a gente compra uma coisa pq gostou, pagou...qual o problema em usar até rasgar? Esse look usei para uma tarde em Camden Town, que é um distrito super descolado de Londres, cheio de gente diferente e lojinhas alternativas...Amo! É onde Amy Winehouse morava... 

* Acho que esse truque dos looks "pensados" funciona para viagens de 10 a 15 dias...Mais que isso é complicado néan...#excessodebagagem  (Hohoho)...Esse post foi inspirado em um e-mail que recebi, pedindo dicas para arrumar a mala (calor + frio). Viagem que vai começar no frio e terminar no calor...Paty que desafio! (já respondi), depois vc me conta se serviu para alguma coisa...

Usei uma combinação super segura: preto + cinza + vermelho





Notem que estou com a bota desse look aqui:


Com o casaco desse look aqui:


E com a mesma legging + camiseta desse look aqui ó:


E vcs meninas, que truques usam para a mala de viagem?

Au Revoir,

@MissJota

Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...