terça-feira

Saia Longa Floral...

Bonjour Misses,

Hoje me esqueci de fotografar o look no intervalo do almoço... E com o fim do "Horário de Verão", quando eu cheguei em casa o céu já estava assim:


Já usei essa saia umas mil vezes, rsrs...Com cardigan, com camisa jeanscom colete... Acho a estampa fofa e o tecido tem um ótimo caimento, com certeza essa saia foi a minha queridinha do verão...Sem falar que é divertido tentar encontrar novas formas de usar uma mesma peça de roupa néan. Eu adoro!
E para a produção de hoje, escolhi essa regatinha azul marinho... 


Saia - New Look
Regata - Comprei na praia (Garopaba) R$ 10,00 (acho que é de usar por cima do biquíni, rsrs)
Sandália - Arezzo
Bolsa - H&M
Cinto - Primark

E vocês meninas? Também tentam encontrar novas formas de usar uma peça queridinha do armário?

Au Revoir,

@MissJota

segunda-feira

Decoração: Frascos de Perfume...

Bonjour Misses,

Eu sou "tarada" por perfume, vivo toda perfumada e as vezes até exagero na dose...Hohoho. Não sou de trocar muito de cheiro, normalmente uso sempre o mesmo...But, tenho um problema! Eu tbm sou fissurada por frascos de perfume...Acho tão lindo e delicado..Tenho parentes que moram fora do Brasil (pq eu não sou boba de pagar os impostos astronômicos sobre os perfumes que temos por aqui) e quando eles me perguntam que perfume eu quero de presente, eu digo: Qualquer um que tenha o frasco lindo...rsrs

Até aqui tudo uma maravilha... Mas e quando o perfume acaba? No meu caso, aí vem a aflição de descartar ou não essas garrafinhas tão lindas. Acontece com vocês também? Porque comigo acontece sempre... Sei lá, tenho "dó" de simplesmente jogar fora, sabe? E o resultado disso é que tenho vários frascos guardados e nunca tinha pensado em fazer nada com eles... Até que um dia desses, navegando pelos blogs alheios, essa foto me chamou atenção:

Miss Pandora
Vi esse frasco com as penas dentro e pensei em transformar alguns dos meus frasquinhos de perfume em mini vasos de flores. Olha só que fofo que ficou:







Adorei o resultado com as rosas vermelhas e já estou louca para usar outros tipos de flores... Olha essa inspiração com flores de caule mais alto...

http://brigadeirowdecolher.blogspot.com

Ah! Para remover os lacres, o marido usou esses dois alicates aqui ó: 



Curiosidade: Sabem a diferença entre "Eau de Parfum" (água de perfume) e "Eau de Toilette" (água de banho)?
A diferença é a quantidade de essência que vai na fórmula. Nos "Eau de Parfum" a essência está em maior quantidade que nos "Eau de Toilette". Por isso os perfumes "Eau de Parfum" são mais resistentes e consequentemente mais caros. Interessante né!?

E vocês meninas? Também gostam de frascos de perfume? Tem alguma ideia ou dica para usá-los na decoração da casa?





Au Revoir,

@MissJota 

domingo

Noite de Blues...

Bonjour Misses,

E não é só na Casa Branca que acontecem noites de Blues não...rsrs. Aqui na minha cidade tem um Pub bem delícia que realiza "Rodadas de Blues"...O ambiente é charmoso, escurinho e a música é sempre boa...Hummm! Adoro!! O interessante dessas noites, é que as bandas  são formadas na hora...Yeah Baby! Os diversos músicos aqui da região se encontram pelas redes sociais e definem um Set List...Marcam uma data no Pub, formam as bandas e começam a improvisar...E o resultado é incrível!
Para o look, escolhi peças queridinhas de sempre (shorts jeans + regatinha de cetim) e para sofisticar coloquei o colete de paetê e salto alto.




Colete - H&M
Shorts - Damyller
Regata - Mandei fazer
Sapato - New Look

Na minha opinião, o Blues é um gênero musical que agrada a maioria das pessoas, é tão antigo e tão atual ao mesmo tempo, néan? Difícil achar alguém que não goste,  pois ele influenciou e influencia muitos outros estilos musicais: Jazz, Rock e até o Pop. E deve ser por isso que é tão agradável aos nossos ouvidos...Vamos de B.B. King e amigos?


Ótimo domingo!!


Au Revoir,

@MissJota

sexta-feira

Little Black Dress (Midi)

Bonjour Misses,

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame" (Coco Chanel).


Essa é uma das frases da Chanel que eu mais gosto... E realmente não dá para falar do "Little Black Dress" (LBD) sem associar a peça com a Madame néan...Pois foi a partir dela que  o vestidinho preto passou de um simples traje fúnebre para um dos elementos mais elegantes que temos no guarda roupa, confere? Sim! Porque a gente vive pesquisando tendências, testando novas cores, adoramos tudo o que é novidade e às vezes ficamos tão envolvidas com o mundo fashion, que até esquecemos a comodidade de um bom pretinho básico... Existe peça mais democrática? Na minha opinião, fica bem em todas nós e é apropriado para a maioria das ocasiões (trabalho/coquetel/desfile de moda/casamento e até funeral...)

Hoje eu fui p. o trabalho assim, de tubinho preto e coque frouxo... rsrs


Vocês me conhecem... Sabem que eu adoro uma perna de fora. Hohoho (bem de fora)... Mas sabem que eu estou encantada com esse comprimento Midi (meio da panturrilha)... É confortável, alonga a silhueta e é ótimo para quando a gente não está com a perna muito em dia, sabe como? (Celulites aparentes, joelho ralado... rsrs)...




Vestido - Shoulder
Sapato - Arezzo
Bolsa - Mara Mac
Óculos - Mormaii (Narra)

E vocês meninas? Também adoram um tubinho preto?

Au Revoir,

@MissJota

quarta-feira

"Ziriguidum"...

Bonjour Misses,

Como foi o carnaval de vocês? O meu foi ótimo, mas foi sem "ziriguidum"...Hohoho. Aproveitei o marido, a praia, a família...Vi as escolas de samba na TV (tanta coisa linda né!?). Amei! Eu adoro carnaval, fantasia, samba...But, esse ano preferimos aproveitar o feriadão para descansar...Nem teve "look do dia", rsrs...Usei só roupas confortáveis e biquíni. Olha só:

Dia: Shorts Jeans + Camiseta

Noite: Shorts jeans + camisa

Biquíni + Vestidinho

Garopaba/SC

Chapéu Floppy

Biquíni...rsrs

"Havainas"




E o carnaval de vocês meninas? Foi cheio de "ziriguidum" ou foi calmo como o meu?

Au Revoir,

@MissJota

sábado

Dicas de Carnaval com a "Bottero"...

Bonjour Misses,

A Bottero adora o "Diário do Coque Frouxo", tanto que escreveu um artigo especialmente para nós. Fabuloso né! Olha só que super dicas, para aproveitarmos o carnaval estilosas e confortáveis:


Dicas Bottero para se vestir bem no carnaval...

"O carnaval está chegando, é hora de tirar as fantasias do armário e ir pular com o bloco na rua. Mas, longe das badaladas passarelas e das produções caríssimas, como é que se vestem as mulheres reais para não perder o conforto e o glamour?

Foi pensando nisso que a equipe Bottero preparou algumas dicas de como se vestir para aproveitar os dias de folia.

Fantasia
Esse é um jeito clássico de curtir o carnaval, o que não significa que você precise ficar no tradicional. Que tal homenagear as divas da atualidade? Amy Winehouse, Lady Gaga e Helena Bohan Carter, por exemplo, são personalidades que rendem looks que podem perfeitamente ser usados como fantasias de carnaval. Dica: escolha uma diva de quem você realmente seja fã.

Combo camiseta básica + jeans
Essa combinação é infalível para aproveitar a festa carnavalesca de maneira confortável. Combine os shorts e bermudas com camisetas mais coloridas e se você achar que a camiseta está “sem graça”, basta adicionar brilho aqui, uns recortes ali e voilà: eis uma camiseta única. Há tutoriais na internet que ensinam o passo a passo. Dica: não tenha medo de parecer brega, afinal, é carnaval.


Nos pés

Lembre-se que as pessoas “pulam” carnaval, então é bom preparar seus pés para eventuais pisadas. Para lugares onde a concentração de pessoas for grande, prefira calçados fechados, como tênis e sapatilhas. Caso vá para um lugar mais calmo, é possível usar uma rasteirinha e sandálias baixas. Dica: reserve os saltos para as
baladas.

Acessórios
Invista nos acessórios coloridos, nos máxi anéis e, caso aproveite a folia durante o dia, não esqueça dos óculos escuros e do protetor solar. Dica: lembre-se de tomar muita água para se hidratar.

Seguindo essas dicas, é possível pular o carnaval, se sentir confortável, sem perder seu charme e elegância. E aí, com que roupa vocês vão?"

* Artigo escrito pela equipe da Bottero, exclusivamente para o blog "Diário do Coque Frouxo"

Ótimo Carnaval. Aproveitem!!!

Au Revoir,

@MissJota

sexta-feira

"A Dama de Ferro" (The Iron Lady)

Bonjour Misses,

Estreia hoje no Brasil (17/02/2012) "A Dama de Ferro" (The Iron Lady)...o filme é baseado na história de Margaret Thatcher, que foi a Primeira Ministra (Mulher) do Reino Unido...Com Meryl Streep no papel principal, o filme e a atriz já foram aclamados pela crítica...Meryl já levou o Globo de Ouro, um Bafta e está concorrendo ao Oscar, como melhor atriz. 

Estou louca para ver esse filme e vocês??

* Imagem Reprodução

Só um gostinho...


Bom, eu sou totalmente suspeita, pois adoro a Meryl Streep...Chorei muito no filme "As Pontes de Madison" (já vi mil vezes e minha amiga Grasi tbm, rsrs) e me diverti horrores em "O Diabo veste Prada"...
Sou grande admiradora da Margaret Thatcher (estudei sobre ela na faculdade), com certeza é um exemplo de mulher e de administradora (e ainda se vestia super bem...rsrs). But, é claro que decisões políticas são complicadas de se discutir e julgar...quem somos nós para dizer se ela estava certa ou errada né...

E já que Londres está em evidência por conta da Semana de Moda (17 a 22 de Fevereiro de 2012) e com certeza nossas blogueiras preferidas vão postar looks do dia nos pontos turísticos, que tal comentarmos sobre o "Sino" mais famoso do mundo (Big Ben)?

* Imagem Reprodução

Sim! Big Ben é o nome do sino e não do relógio...rsrs. Achei interessante comentar sobre o Big Ben nesse post, pois ele faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico, que é o local onde os políticos se reúnem  (e era lá que a Dama de Ferro, Margaret Thatcher trabalhava).

E vocês meninas? Tem alguma informação ou curiosidade sobre Meryl Streep, Margaret Thather ou o Big Ben? Dividam com a gente...

Au Revoir,

@MissJota

quinta-feira

"Mind the Gap"...

Bonjour Misses,

Está para começar a semana de moda Londrina 2012 (de 17 a 22 de Fevereiro). O que me fez lembrar da minha camiseta divertida "Mind the Gap" (em português quer dizer algo como, "Cuidado com o Buraco")...rsrs. Essa frase está em todos os lugares do Metrô de Londres...é um aviso para que os passageiros tenham cuidado com o espaço que fica entre o trem e a plataforma da estação...A frase "Mind the Gap" é tão comum que acaba sendo usada em outros seguimentos...decoração, moda, etc...é uma referência de Londres, tanto quando o ônibus vermelho ou o Big Ben...legal né...

Fui ali na padaria assim...de shortinho + camiseta.


Camiseta - Lojinha do aeroporto
Shorts - Damyller
Sandália - Colcci
Bolsa - H&M

E já que nossas blogueiras preferidas estão indo para a semana de moda em Londres, que tal comentarmos um pouco sobre a capital da Inglaterra?

Sobre o Metrô: Em Londres, o underground é o meio de transporte de pessoas mais comum. Sim, mais comum que o tradicional ônibus vermelho, rsrs...todo mundo anda de metrô, independente do nível social...pois ao contrário do Brasil, em Londres não é comum todo mundo ter carro, pois não tem espaço...e o metrô é super digno e organizado...As estações estão espalhadas por toda a cidade, inclusive são as linhas e as estações que definem a valorização da região...Tipo assim...quanto mais linhas e estações de metrô...mais movimentada, cara e valorizada é a região. Em W1, que é onde fica a Oxford Street (que a gente ama) tem praticamente uma estação em cada esquina...Aqui tem mais informações sobre as linhas e os preços dos tickets...

E vcs meninas, tem alguma informação ou curiosidade sobre o London Underground? Dividam com a gente, sempre é bom saber coisas novas.

Au Revoir,

@MissJota

quarta-feira

"Do Conceitual para a Vida Real" (Tropicalismo)

Bonjour Misses,

É claro que para nós, brasileiras, a tendência do "Tropicalismo" não chega a ser uma grande novidade...pois, quase todas nós usamos estampa tropical no verão, certo? Afinal de contas, temos a Amazônia como fonte de inspiração...Sempre rola um floral aqui, uma borboletinha ali e de vez em quando, vemos até umas frutinhas badalando pelas ruas...Acho lindo e adoro o print tropical principalmente em tecido bem fluidos...

Vocês lembram quando Stella McCartney e Prada lançaram essas sainhas para o mundo? Foi um bafão né (Hohoho)



* Imagem Reprodução

Logo vieram várias outras coleções...

 * Imagem Reprodução


* Coisa linda essa modelagem da Água de Coco! Amei a maxi manga.

E na vida real??? Bom, eu simpatizo e costumo usar na praia...But, com o calor que tem feito, fui até para o trabalho assim, olha só:





Vestido - Flor
Sandália - Moselle


E vocẽs meninas? Estão se jogando nas estampas tropicais? Vasculhem o armário...a gente sempre tem alguma coisa estampadinha #ficaadica

Au Revoir,

@MissJota

terça-feira

Happy Valentine's Day...

Bonjour Misses,

Aqui no Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de Junho. But, na Europa e nos EUA o Valentine's Day (Dia de São Valentim) é festejado no dia 14 de Fevereiro.
Pelo que li...São Valentim foi um Padre em Roma...Ele realizava o casamento dos jovens clandestinamente, para que eles ficassem com suas famílias e não fossem para a Guerra...Diz a lenda, que o Padre acabou sendo preso, apaixonou-se pela filha do carcereiro, que era cega...e a pureza do amor do casal, curou a cegueira da moça...Com o milagre, o Padre Valentin se tornou Santo...
E para entrar no climinha romântico, nada melhor do que a super premiada Adele (6  prêmios no Grammy 2012)...

"Rolling In The Deep" (Amando Incondicionalmente)




Happy Valentine's Day!!


Au Revoir,


@MissJota


segunda-feira

Calça Branca...

Bonjour Misses,

Eu adoro calça branca (confesso que mais nas outras do que em mim)...Hohoho. Mas hoje resolvi dar uma chance para a minha...porque ela estava implorando por uma voltinha, rsrs...Tinha separado essa blusinha de seda que é super colorida...pensei em combinar com um jeans tradicional, mas quando coloquei a calça branca, achei o efeito interessante (gostei que o branco aparecendo sob a blusa)...Fui assim: 



Calça - On Top
Blusa - Corporeum
Sandália - Arezzo

E como por aqui a gente adora uma homenagem...Whitney Houston, sua música diz: "Eu sempre te amarei" (I will always love you) e aqui no Coque Frouxo, nós sempre te amaremos...


Au Revoir,

@MissJota

Mullet Skirts...Continuando...

Bonjour Misses,

Quando estava pesquisando sobre o comprimento Mullet, teve uma outra modelagem que me chamou a atenção...O Corte Assimétrico. As Assimétricas são da mesma família das "mullets" (curta na frente e comprida atrás). But, normalmente são confeccionadas em tecido mais grosso e ajustado ao corpo, sendo que a irregularidade da barra, é a característica mais forte...Acho lindo!
Usei o look de hoje para ir no cinema com o marido, por isso escolhi a camiseta divertida para descontrair e deixar a produção mais diurna...

Notem que a assimetria é do lado...

Saia - Yes, Brazil (Brechó da Liz)
Camiseta - Sly
Óculos - Mormaii (Biarritz)
Sapato - New Look

Mais Inspirações...

 * Imagem Reprodução
Lovely Pepa
E vcs meninas, tbm estão se jogando nas novas modelagens?

Au Revoir,

@MissJota





sexta-feira

Total Jeans + Sapatilha...

Bonjour Misses,

Fiquei tão feliz com os comentários do post de ontem, que continuei com a inspiração "sapatilha"...rsrs. E fiquei tão encantada com as imagens antigas das divas (Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe...), que resolvi homenagear as moças através do look do dia...

Gente, alguém explica essas medidas? Sim, porque mulheres magras, tem aos montes por aí...But, as mulheres dessa época tinham uma estrutura corporal diferente né...eram fininhas, delicadas e ao mesmo tempo tinham curvas...acho lindo!


Audrey Hepburn
Brigitte Bardot
Até a Carmem Miranda (Brasileiríssima), tinha essa cinturinha ...
Carmen Miranda (Ah! Mas essa não usava sapatilha...rsrs)

A proposta da produção de hoje, foi reviver as referências do passado...


  • Usei o "Cropped" (que em português quer dizer cortado/encurtado)...na calça com a barra dobrada e na camisa com nózinho...
  • Total jeans tbm adiciona esse perfume vintage...
  • Sapatilha...é super atual, mas como comentamos no post de ontem, elas estão diretamente relacionadas com as it girls do passado.

Olha só meu Coquinho com Donut (Rosquinha). É super fácil de fazer, faço um rabo de cavalo e...(rsrs...bom, isso é assunto para outro post...rsrs)


Calça - Damyller (antiga)
Camisa - Mormaii
Sapatilha - Via Couro
Donut - Primark


E vcs meninas, tbm são influenciadas pelas fashionistas do passado?

Au Revoir,

@MissJota

quarta-feira

Sapatilhas...

Bonjour Misses,


Segundo a Edição Especial "Fashion" (Primavera-Verão) da Revista Caras...a sapatilha..."Foi criada para bailarinas, elas desceram dos palcos e ganharam as ruas com o cinema. A atriz Brigitte Bardot já as usava quando encomendou à tradicional marca francesa Repetto um modelo especial para usar no filme E Deus Criou a Mulher, de 1956. Alçadas a objetos de desejo, nem Marilyn Monroe (foto) resistiu ao conforto e à graça das sapatilhas"

Audrey Hepburn tbm adorava uma sapatilha...


E o look de hoje é inspirado nessas divas que eu amo!

Meninas está cada vez mais difícil manter a dignidade da produção com o calor que vem fazendo aqui na minha cidade...não dá para pensar em mais nada além de vestido + sapatilha...rsrs




Vestido - Brechó
Sapatilha - Morelli
Bolsa - H&M

E vcs meninas? Tbm adoram uma sapatilha?

Au Revoir,


@MissJota

segunda-feira

Vestido Burgundy...

Bonjour Misses,

Já estamos sabendo que esse tom de vinho tinto "Burgundy" será a cor do nosso inverno 2012... But, será que vamos esperar o inverno chegar? Acho que não né...rsrs. A verdade é que quando a tendência realmente vira moda, já estamos enjoadas...(Hohoho). 

Exemplo: Alguém aí aguenta ouvir falar de "Color Block"? Viu! Pelos registros, o bloco de cores seria a moda do nosso verão, rsrs...e estamos no verão, certo?? 

Comprei esse vestido fofo da minha cunhada e o plano seria guardá-lo para o inverno, para usar de meia-calça, blazer...rsrs. Mas não sei o que acontece comigo, eu não consigo esperar...sei lá, eu olho p. roupa ali pendurada, louca para dar uma voltinha, parece que eu não tenho mais nada para usar, só aquela peça nova...não resisti e usei na sexta a noite...



Vestido - Maria Bonita Extra
Sapato - New Look
Esmalte - Sua Noite (Impala)

Uma ótima semana!!

Au Revoir,

@MissJota

domingo

Chapéu Floppy...(Versão Verão)

Bonjour Misses,

Já comentamos sobre os Chapéus Floppy...vimos que lá fora, as it girls estão apostando muito nessa tendência...seja para incrementar a produção ou simplesmente para se protegerem do frio. Eu tbm adoro! E estou usando muito...até na praia fica legal...Usei esse look para uma voltinha com o marido, no fim do dia...o clima estava gostoso em Garopaba/SC...escolhi só um shorts jeans e uma camiseta...então o charminho ficou por conta do chapéu. Olha só:

Shorts - Damyller
Camiseta - Sinistra
Sandália - Arezzo
Chapéu - M&S
Bolsa - H&M - London

E vcs meninas? O que acham dos chapéus?

Au Revoir,

@MissJota

Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...