quarta-feira

Lorde - Estilo e Música...

Bonjour Misses,


 O que vocês estão achando da nova queridinha do pop?


Ela se chama Lorde, na verdade Ella Yelich-O’Connor, mas adotou "Lorde" como nome artístico... E tem apenas 17 anos...

 
Na minha opinião, a Lorde tem muita personalidade e impôe potencial no estilo... Há quem se encomode com esse cabelão, mas acho que é o seu diferencial (além da linda voz, é claro...)
Observando as produções em que ela já foi fotografada por aí, podemos notar que ela adota um estilo as vezes gótico, as vezes grunge... Eu gosto!! Talvez por lembrar a minha adolescencia, nos anos 90... (Já comentei para vocês que eu queria ser a Tarja do Nigthwish? rsrs)... Enfim, gosto!! E acho também que podemos esperar por uma super evolução de estilo, pois ela é jovem, linda, talentosa e com certeza o "povo das modas" já deve estar de olho nela, né...


O som que trouxe todo esse destaque para a Lorde se chama Royals, é daquelas músicas que não saem da cabeça, basta ouvir uma vez para cantarolar o resto do dia: "...lálálá Royals, Royals... lálálá Ruler, Ruler..." Sem falar que a letra é muito boa. Super me identifiquei #voluvel



A Lorde também já apareceu em algumas capas...



E olha aquela evolução de estilo que comentamos no início do post... Linda!!!


* Imagens: Reprodução
** Video: YouTube


Au Revoir,

@MissJota

CONTRA A CAFONICE por Felipe Moura Brasil...

Bonjour Misses,

* Imagem: Reprodução

Começo o post de hoje pedindo licença ao colunista da revista Veja Felipe Moura Brasil para compartilhar com vocês um dos seus irreverentes textos... Antes que me xinguem (como ele mesmo costuma dizer), leiam até o final, reflitam e só absorvam o que interessar positivamente, ok!?  Foi isso que eu fiz, rsrs...

Boa leitura suas Benditas!!!


* Imagem: Reprodução


" [Versão revisada e ampliada da minha crônica de 30 de outubro de 2012, que não resisto a publicar aqui, dado o Halloween diário brasileiro, cada vez mais alarmante. Oremos:]

Benditas sejam as moças de vestido sem brilhos, ombreiras e tantos babados, sem cintos de couro, barbante, metal, muito menos fivela; e jamais embaladas a vácuo, pois que a sensualidade, para além da atitude, está mais no detalhe do tecido que roça o corpo em movimento que no grude integral ao corpo estático.

Benditas sejam as moças de calça jeans e blusinha branca ou preta, sempre básicas por ruas e bares – como aliás pedem as ruas e os bares, nas calçadas da Pavuna ou do Leblon -, e quiçá de alcinha, como quem dá de ombros aos excessos da moda e leva o sorriso à frente da roupa.

Benditas sejam as moças que não saem para tomar um chopinho como quem vai para um casamento, e nem vão para um casamento como quem vai para um Halloween.

Benditas sejam as moças capazes de colocar um shortinho e um par de chinelos, e descer em 5 minutos se o homem diz que está passando na portaria, conscientes de que nada é mais elegante que uma mulher despojada e segura de si.

Benditas sejam as moças de sandalinha rasteira, sempre baixa, mas, em último – e somente último – caso, aptas a andar e sambar de salto, porque é o samba que dá a medida – mesmo que a ocasião não obrigue ao samba – da altura que uma mulher pode ter.

Benditas sejam as moças de bolsas funcionais e discretas – adeus, correntes douradas -, daquelas que jamais atrapalham o abraço, nem substituem a lanterna em caso de apagão, muito menos parecem, redondas, uma capa de pandeiro ou tamborim.

Benditas sejam as moças atléticas, que, ao se vestirem, buscam mais suavizar seus atributos – para fugir ao exibicionismo das periguetes turbinadas – do que ocultar seus defeitos – pendurando a saia nos seios, por exemplo, para encobrir a bunda faltante – e ainda dispensam a mão na cintura para tapar o pneuzinho no álbum de fotos.

Benditas sejam as moças leves, práticas e apresentáveis à família de seu pretendente, que não se deixam transformar em bonecas russas ou árvores de Natal, daquelas que, de tantas camadas (peças de roupa e cosméticos) e enfeites (colares, pulseiras, braceletes, brincos, pingentes e anéis), um homem precisaria de dois ou três Dias de Reis para desmontar.

Benditas sejam as moças que se sabem bonitas, pois nada é mais feio que uma moça bonita que tenta, à força de maquiagens, parafinas e demais pilantragens, ser aquilo que, sem elas, já é.

Benditas sejam as moças feias que se embelezam pela força de sua personalidade, de seu caráter e das suas realizações, bem como pela via dos exercícios físicos, ao invés de buscar a solução agravante de um artificialismo (cirúrgico) qualquer.

Benditas sejam as moças, bonitas ou feias, cujos pais – sobretudo o pai -, quando não também os demais homens de sua vida, disseram-lhe sempre ser a coisa mais linda do mundo, transmitindo a elas a confiança necessária para ignorar os apelos publicitários, que lhes prometem uma beleza inalcançável à base de todos os produtos que as enfeiam cada vez mais.

Benditas sejam as moças curiosas, inquietas e interessadas, que enxergam além das próprias mães e miguxas, sabendo que o senso estético vem do berço e do ambiente, mas, como tudo o mais, pode ser desenvolvido com a ampliação do imaginário e a elevação do espírito, através de um conhecimento que não é servido no Open Bar.

Benditas sejam as duas ou três moças que sobraram por aí, imunes ao império da cafonice não (só) pela sorte de terem tido bons exemplos, mas (também) porque, diante do acesso ilimitado aos bens de consumo, conservam o desejo quase extinto de ser muito mais do que aquilo que podem comprar.

Benditas sejam as moças que são.

*****

Felipe Moura Brasil é colunista de VEJA e, apesar dos pesares, sabe que no peito de uma “árvore de Natal” também bate um coração."

* Imagem: Reprodução

Então, Benditas!? O que acharam??

Li essa crônica do Felipe no fim do ano passado e acompanhando as semanas de moda que estão acontecendo, around the world , só conseguia lembrar dele... A cada foto que via das entradas e saídas dos desfiles, esse texto martelava na minha cabeça... Por isso resolvi publicá-lo aqui no blog... O que quero dizer com isso? 
Que podemos sim amar o mundo da moda, podemos sim pesquisar sobre as tendências, sobre o que os designers estão colocando nas passarelas e tals... Mas como mulheres, lindas e inteligentes que somos precisamos usar essas informações de moda ao nosso favor, evidenciando o que temos de melhor, nossa essência... Tentando não nos influenciar por esse exagero que temos visto nas fotos de street style... Devemos sempre lembrar que na maioria das vezes o que vemos nas passarelas, nos arredores das semanas de moda e até no guarda roupa das blogueiras mais influentes é um zoom bem exagerado das propostas dos estilistas e que se levarmos essas tendências muito a sério corremos o risco de sair por aí fantasiada de muitas e muitas coisas, menos de nós mesmas...


Au Revoir,


@MissJota

terça-feira

Inspiração do Dia: Camisa Xadrez amarrada na cintura...

Bonjour Misses,


As coleções de inverno 2014 já estão invadindo as revistas, sites especializados e blogs de moda... O xadrez já é uma certeza... E a vontade é de usar agora mesmo...

Inspiração do Dia: Camisa Xadrez amarrada na cintura...




* (Imagens: Reprodução)


Vontade de sair assim hoje mesmo...


Au Revoir,


@MissJota
 


sexta-feira

Happy Valentine's Day...

Bonjour Misses,


Eu sei que por aqui o dia dos namorados é só dia 12 de Junho e que São Valentim não vale quase nada para nós, mas como na minha opinião o amor deve ser celebrado todos os dias... 

Happy Valentine's Day!!!

E para inspirar, esse sonzinho delícia que é o mais romântico dos últimos tempos... Meu marido detesta a "Saga Crepúsculo" (rsrs), mas eu amo e a letra dessa música é tão linda que acho que até ele vai gostar...





Au Revoir,


@MissJota

terça-feira

Vestido SheInside... #dress #sheinside

Bonjour Misses,



Estou numa fase de compras zero, rsrs... Sério! Já não sou a pessoa mais compradora do mundo, vcs sabem, tento sempre usar a sabedoria e a verdade é que adoro usar as minhas roupas até rasgar mesmo, rsrs #meapego... Mas essa compra ainda é do ano passado, por isso vim contar para vocês sobre minha experiência na loja online SheInside... Foi minha primeira compra em um site gringo e o que posso dizer é que minha satisfação foi boa, não ótima, mas boa... Digo boa porque amei demais a modelagem do vestido e a estampa do tecido é muito fofa, mas na minha opinião só seria ótima se a encomenda internacional não demorasse tanto para chegar nas minhas mãos (quase 2 meses)... O fato curioso é que a SheInside despacha o produto rapidinho, chegou no Brasil em 5 dias (vindo da China)... Porém todo o desembaraço que é feito por aqui é que demora... Mas em fim, valeu a pena esperar... Olhem só:




Vestido - SheInside
Sandália - Ferrucci
Bolsa - River Island
Óculos - Mormaii


Au Revoir,

@MissJota

segunda-feira

Mixed - Inverno 2014

Bonjour Misses,


Estava aqui me deliciando com o catálogo de inverno da Mixed e é claro que vim correndo compartilhar com vocês... A coleção está cheia de referências que a gente ama...

* (Imagens: Reprodução)

Cartela de cores sofisticadas e maravilhosas para o inverno...

 
Pele fake...


Tons clarinhos...


Amei a produção super inspirada nas divas do passado... Esse penteado estilo anos 40 é muito amor...

 

O comprimento midi...


Cenários incríveis...


A campanha inverno 2014 foi fotografada em Cusco...


E olhem só a historinha da coleção contada pela própria Riccy...


“Trilhos de 2014:
Vamos entrar no inverno 2014, glamourosamente através de um trem! Percorrer uma viagem inesquecível, seja no tempo, seja na moda.
Isto porque nosso mood é uma viagem estilo anos 40, onde se embarca em grande estilo, e que se pode levar muitas, muitas malas, sem a preocupação dos volumes ou do peso. A preocupação será só os looks!!!!! Uma verdadeira Lady!
Nossa musa com toque retrô tem a pele perfeita, a ponto de inspirar o nude da nossa cartela. Assim como os cabelos ruivos à la Rita Hayworth. E esta mulher chic e glamourosa vai à busca de novas culturas e civilizações em um lugar que encontre paz!
Neste mágico lugar acaba descobrindo seu lado folk!!!
E nossa cartela para a viagem começa nos neutros cru, nudes, cinzas e marinho e vai esquentando nos étnicos com ginger vinhos, e azuis.
Assim também acontece nas estampas, sempre lindas e exclusivas. Prestem atenção na estampa relicário feita em varias bases assim como a Folk. Maravilhosas, desenvolvidas em seda, jacard e veludo.
Como must have a aposta são nas saias levemente com movimento e mais compridas com certeza!!!! Assim como os vestidos, aliás, muitos vestidos, porque a mulher deste inverno é muito feminina e delicada!
É o novo comprimento Ladylike que de retrô passa a ser super contemporâneo… Você deve aderir!
Como aposta de tecido o must have é a risca de giz, um clássico que estava esquecido, agora com tudo nos tons marinho, cinza e vinho.
Nos pés, além dos scarpins, a bota overknee, e sandália com toque de pele para a noite. Noite que vem com franjas, rendas e muito Black dresses.
Muitos manteaux para arrematar o look, e peles politicamente corretas.
Enfim, respire o Glamour deste inverno e seja também uma Lady em 2014!
Que Deus nos abençoe!
Riccy.”

Amei!!!

* Imagens: Reprodução
** Carta Riccy: Blog da Lala Rudge

Au Revoir,

@MissJota

Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...