terça-feira

Banda Johnny Creef... #euusojohnnycreef #rocknacional

Bonjour Misses, 

Hoje o #lookdodia é em homenagem a Johnny Creef, uma banda aqui da minha cidade - Criciúma/SC.



Sou movida por música, tudo o que eu faço na vida sempre tem uma trilha sonora rolando... Na adolescência o Rock me incluiu, meus verdadeiros amigos são todos roqueiros (sonhava em ser headbanger como eles, rsrs)... Quando conheci meu amor (beijo marido!), conheci também duas outras paixões: o Blues e o Jazz... E quando a Maria Elisa nasceu (beijo filha!), aprendi a apreciar também a Galinha Pintadinha, o Patati Patatá e os Backyardigans... (Mas ela também já gosta de Iron Maiden e Metallica, thank God!)...
O mais engraçado é que apesar de não tocar nenhum instrumento musical e nem ser uma grande conhecedora do assunto, a música me emociona... Simples assim, música para mim é emoção! Se meus olhos brilharem eu gosto e viro fã, independente do gênero. Minha música preferida é música boa.

E como coisa boa a gente compartilha, vem comigo conhecer um pouquinho da banda Johnny Creef:



1- Como surgiu a Johnny Creef? Contem sobre a banda, a evolução, os integrantes e onde pretendem chegar com o rock feito por vocês.
Resposta: A banda surgiu em 2009, onde os amigos costumavam se juntar no estúdio na casa da mãe do vocalista para se divertir e fazer um som. Nesses encontros surgiu a idéia de concretizar a banda. Após alguns ensaios surgiu a oportunidade de começar a tocar nas festa da região. Alguns músicos passaram pela banda e hoje a formação oficial da Johnny Creef é:

André Comim – Baixo


  Alexandre Meller – Bateria


Jeferson Domingos – Guitarra Base, Vocal e Compositor


Lucas Guadagnin – Teclados


Maurício Biléssimo – Guitarra Solo


"Pretendemos através do nosso som transmitir alguma mensagem ao nosso público, que faça alguma diferença na vida deles."

2 - Quais as principais influências musicais da banda?
Resposta: As influencias da banda Johnny Creef abrangem vários hits do cenário nacional e internacional, onde cada integrante da banda tem suas particularidades musicais e na hora de criar os arranjos de uma composição dão o melhor de si. Alguns exemplos de bandas:
Nacionais: Legião Urbana, O rappa, Dazaranha, Barão Vermelho, Jota Quest, Charlie Brown Jr, Skank, Wilson Sideral, Lulu Santos, Ed Motta, Tim Maia, sertanejos, samba e reggae raiz.
Internacionais: U2, Coldplay, Bruno Mars, Jack Johnson, Jaison Mraz, Red Hot Chilli Pepers, Blink 182, Nirvana, Ramones.

3 - A banda tem músicas autorais?
Resposta: Sim. Temos duas músicas já gravadas em estúdio e existe o projeto de um EP em andamento, onde terá seis faixas.

4 - Em que locais costumam se apresentar?
Resposta: Pub’s, casas de shows e festas da região.

5 - Qual o recorde de público?
Resposta: Três mil pessoas (Bali Hai – Festa de Aniversário de 6 anos da SurfScream).
6 - Qual o maior sonho de vocês como banda?
Resposta: Ter a música como profissão e ser reconhecido no cenário musical. Poder um dia tocar em grandes festivais como: Planeta Atlântida, Rock In Rio, etc.

Para saber mais sobre a Johnny Creef, segue lá @johnnycreef


Redes sociais:

E para quem amou a camiseta, estamos lançando o movimento #euusojohnnycreef Participem!



* Imagens: Reprodução

 
Au Revoir,

@MissJota

Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...