terça-feira

COMO USAR KIMONO #creativejamilebotelho

Bonjour Misses,

Quem aí gosta de história da moda?
A palavra kimono significa “coisa de se vestir” e é parte da vida e da cultura dos japoneses há mais de 2 mil anos. Na verdade, ele compõe várias peças que formam um conjunto típico, mas também é o sinônimo da peça principal que, no Japão, é chamada de kosode, e não kimono.
Esse significado que conhecemos de kimono (ou quimono) vem lá do século XVI, quando os navegadores ocidentais atracavam no arquipélago. Nos primeiros contatos, sem conhecer a língua e com muitas mímicas, os estrangeiros queriam saber o nome da roupa que os japoneses usavam, eles então logo respondiam: kimono. É como se alguém perguntasse “Como é o nome da sua roupa?” e os japoneses respondessem “Roupa”.
Aprendizes de Gueixa e Cena do filme "Memórias de uma Gueixa"
O kimono da atualidade (2015), apesar desse rico DNA oriental, tem uma pegada fashion e BOHO e o ar de gueixa passa quase despercebido. 
Eu estou amando essa trend, pois para mim o kimono tem funcionado como uma terceira peça (assim como o blazer, colete, cardigã), ele atualiza a produção assim que a gente joga ele por cima. Sem falar que é um ótimo truque para "despiriguetar" aquela saia ou short muito curtinhos, sabem como!? 
Dessa vez, usei com um calça estampada com modelagem flare e para deixar a coisa toda ainda mais BOHO, completei com chapéu floppy. Olhem só:



Kimono - Mandei Fazer
Calça/Blusa - Dutmy
Chapéu - H&M
Bolsa - Renner

Au Revoir,

@jamilebotelho

Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...