quinta-feira

Camisa jeans... Lavação acid wash...

Bonjour Misses,

Era "só" um domingo em família, daqueles com direito a almoço farto, sobremesa feita em casa, café da tarde com bolo de cenoura e muita brincadeira com as crianças. Mas com esse cenário e essa luz, o sangue de blogueira se agita nas veias e dá vontade sair correndo e gritando: look-do-dia, look-do-dia!!! Eu sei que vocês entendem o que quero dizer...


A produção é confortável, perfeita para a ocasião almoço em família: Camisa jeans + short saia + botinha sem meia... Então só para deixar tudo mais digno de ser fotografado, acrescentei um tiquinho de vermelho no batom e na bolsa. Ficou assim:


E os anos 80 atacam outra vez! Estou falando desta lavação "acid wash" da camisa jeans. No processo de lavagem, o ácido destrói a primeira camada do tecido, deixando a mostra a parte branca, o resultado é esse efeito manchado e irregular que a gente adora.


E esse cenário! Adoro essas folhas secas no chão.



Camisa/Óculos - Mormaii
Short - Dutmy
Bota - Luiza Barcelos
Bolsa - River Island

Au Revoir,

@MissJota

quarta-feira

A saia que me representa...

Bonjour Misses,

A moda desperta paixão, é normal nos apaixonarmos por uma tendência, por uma peça ou até por uma produção inteira... Só que a paixão costuma ser passageira e com o passar do tempo, o que fica mesmo é o amor. Bem clichê! I know, rsrs... Mas essa frase tão clichê sobre os relacionamentos, se aplica também no mundo fashion, mas ficaria assim: e com o passar do uso, o que fica mesmo é a identificação. Sim, porque só usamos umas mil vezes o que nós amamos/identificamos, só não enjoamos daquilo que nos representa... E aí fica explicado o por que da frustração de quando compramos uma coisa por impulso, aquele desejo arrebatador, aquela falta de ar... Era simplesmente paixão pela peça!


Bom, esse enredo todo é só para falar sobre a minha identificação com essa saia midi... Não sei se foi a chegada dos 30 anos, a experiência adquirida aqui no blog ou até a maternidade (Maria Elisa já fez 2 anos!!!)... Mas estou em uma fase em que tento, o tempo todo, colocar cada prioridade em seu devido lugar e com certeza comprar em excesso como se não houvesse amanhã, não está entre elas. Atualmente só compro o que realmente representa meu estilo e personalidade. E posso dizer? Essa saia me representa!

A primeira vez que a vi, ela estava na vitrini de um brechó. Ela me chamou, mas fiz de conta que não era comigo. Mas o tempo foi passando e aquelas cores não saiam da minha cabeça, até que depois de alguns meses voltei, entrei no brechó e perguntei por ela. Sim! Ela ainda estava lá! Levei p. casa e desde então não parei de usar... Essa produção, por exemplo, usei no Mormaii Meeting Summer 16... Como o evento era importante, é claro que escolhi a saia que mais me representa.


video


Créditos:

Saia - Brechó em Criciúma
T-shirt / Óculos - Mormaii
Sapato - Schutz

Au Revoir,

@MissJota

Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...