quarta-feira

JEANS DAS CINCO

Bonjour Misses,

"O jeans é como um chá. Você pode colocar o que quiser nele" - Leandra Medine. 



O jeans é um dos poucos materiais que há seculos (desde 1800) está na moda. Surgiu em 1853, muito usado pela resistência e conforto. Desde então, evoluiu (com altos e baixos) com a sociedade, mas sempre com lugar garantido em qualquer guarda roupa. Apesar da fama de democrático, nos anos 2000, com a invasão dos desfiles e editoriais de moda, o jeans ganhou sobrenome (grifes), diversas modelagens e muitas regras. As revistas ditavam: quadril largo não pode usar skinny, baixinhas não podem usar flare, entre outras. A boa notícia é que atualmente (2016), com a fabulosa internet, temos o jeans em seu ápice de evolução e a volta da democracia. O jeans, assim como tudo na moda, é para todos sim. Experimente, quebre as regras, use o que te faz bem.



Eu confesso que sou meio vítima dessas regras impostas pelas revistas, quem me conhece sabe que não uso muito calça jeans. Apesar de amar, achar lindo e super prático, pois realmente o jeans vai com tudo: salto, tenis, camisa, t-shirt, blazer, etc, acho que o jeans não favorece muito o meu biotipo, aí acabo não usando, pois prefiro sempre me sentir segura e bem comigo mesma. Só que vez ou outra me encanto com alguma modelagem nova e resolvo experimentar. Gostei dessa bem justinha, de cintura alta e quase nada de lavação. Achei que deu um belo disfarce no quadril largo e como marcou a cintura deixou as penas mais longas, do jeito que eu me gosto. E vocês, o que acharam?



* Por que Jeans? Os marinheiros genoveses chamavam suas calças de trabalho de "genes", que era uma espécie de abreviação de Gênova, cidade portuária Italiana. E ao falar "genes", com o forte sotaque italiano, acabou se tornando "jeans".



Fotos: @juliocesarbotelho

T-Shirt - Innocenti Jeans
Calça - Mormaii (Inv16)
Óculos - Mormaii
Sandália - Bottero
Bolsa - Renner

Au Revoir,

@jamilebotelho


Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...