quarta-feira

NYFW FALL WINTER 16 - SEMANA DE MODA DE NOVA YORK

Bonjour Misses,


No mundo da moda fevereiro é um mês agitadíssimo, pois as Fashion Weeks de Inverno (Fall Winter) acontecem neste mês, respectivamente em: New York, London, Milão e Paris. 

Estou tentando acompanhar tudo, mas confesso que estou cada vez mais chocada com a rapidez da coisa toda e ouso até opinar que esse ritmo desenfreado de coleções, (desfiles, prêt-à-porter, cruise collection, sendo que mal acaba uma e já começa o ciclo todo novamente) é o que mais tem contribuído com esse estresse, tão comum, em todos os grandes designers da atualidade e a consequente falta de criatividade. Visto o que tem acontecido nas maisons de luxo, onde a rotatividade de estilistas nunca foi tão grande. Quem lembra dos noticiários sobre Lee MacQueen, Marc Jacobs, Jhon Galliano e agora por último Raf Simons saindo da Dior?

Pois bem minha gente! Deixando toda essa polêmica de lado... Vamos as tendências que mais me chamaram atenção na NYFW - NEW YORK FASHION WEEK - FALL WINTER 2016.

DIANE  VON FURSTENBERG

Amei a diversificada paleta de cores escolhida pela estilista Belga – Destaque para as sobreposições e mix de tecidos mais fluidos com tendências invernais, como a camurça, que continua firme e forte.

COACH 1941

A Coach, que sempre foi famosa só pelas bolsas, está fazendo uma migração inteligente de marca de acessórios para marca de lifestyle. Tudo extremamente bem feito, respeitando as tendências globais, porém inovando de maneira comercial e atualíssima. Olha a camurça aí novamente!

ALICE + OLIVIA

A marca é a queridinha de New York. Estampas lúdicas, com jeitinho de conto de fadas, em cores que eu amei. Alguém consegue lidar com essa combinação de camelo com rosa quartz, já quero usar hoje mesmo. Uma coleção para mulheres confiantes e um tanto ousadas.

ANNA SUI

Como o nome de sua coleção já diz, “Pop-sydelic”, Anna Sui se inspirou em um drama pop com um toque psicodélico. Tendo o azul cerúleo como cor chave, a designer americana mostrou em seu trabalho um verdadeiro mood board de culturas, com um olhar único e espírito o livre dos anos 60. Amei o mix exagerado de estampas e os vestidos com rendas nas mangas e no colo.

SEE BY CHLOÉ

Nos desfiles da Chloé, há sempre o que se apaixonar! No inverno de Clare Waight Keller – designer da grife, a coleção ganhou um perfume urbano e com um toque romântico nas produções. Os casacos de lã ganharam versão over tanto em seu comprimento, quanto em suas mangas de boca de sino. Encantador!

Então é isso minha gente! Esses foram os desfiles que mais me encantaram nos quesitos escolha de materiais, cartela de cores e aquela criatividade presente, aquela que há tempos vem deixando a desejar no mundo da moda. 
* Fotos: Divulgação
Agora vamos ficar de olho nos desfiles da London Fashion Week.
Au Revoir,
@jamilebotelho

Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...