quarta-feira

EDITORIAL PRÉ-ESTRÉIA - BOMBER JACKET

Bonjour Misses,

Começo este texto pedindo desculpas aos meus amados blazers e cardigãs, pois talvez depois deste post, eles queiram cortar relações comigo. Também as jaquetinhas (queridas) de couro que me perdoem, mas a peça que vai nos aquecer neste Inverno 16 se chama bomber jacket.


A principal característica dessa jaqueta é ser fofinha, ter uma pegada esportiva (quase college) e essas ribanas nos punhos, gola e cós.
 É inspirada nas jaquetas “Fly Jacket”, usadas na 1° e 2° Guerra Mundial.






Que tal um pouco de história da moda?

Durante a 1ª Guerra Mundial, um esboço do que viria a ser a Bomber Jacket já era usado pelos pilotos durante os voos. Como as cabines não eram fechadas, era necessário algo bem quente pra bloquear o frio, foi aí que surgiram os casacos de couro com elástico na manga que hoje foram adaptados e estão na moda. Na época da  2ª Guerra Mundial um paraquedista criou a chamada “flying jacket” – que se desdobrou em jaqueta aviador e bomber jacket. Super tendência neste Inverno 16.


Aviadores em 1966



Fotos: @juliocesarbotelho

Jaqueta/Calça/Blusa - Pré Estréia
Acessórios: Jóias Canaã
Sapato - Esdra
Bolsa - Brechó da Lis

Au Revoir,

@jamilebotelho

Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...