quinta-feira

CHANEL CRUISE COLLECTION 2017 EM CUBA

Bonjour Misses,

Chanel em Cuba? Pois é minha gente, e os Rolling Stones e os Obamas também!


Como era de se esperar, o trabalho de Karl Lagerfeld para a mais nova Cruise Collection da Chanel foi literalmente um show.

A começar pela chegada dos convidados ao desfile: uma fila de cadillacs coloridos (clássico modelo cubano) que invadiu o Paseo del Prado, famosa avenida arborizada de Havana, projetada no início do século por um arquiteto francês, Jean-Paul Nicola Forestier, simbolizando a ligação entre França e Cuba.


Uma coleção que celebrou a cultura de Cuba com uma cartela de cores que foi desde os tons clássicos e sóbrios - como o preto e o branco - até as cores mais vibrantes, inspiradas nas casas coloridas da capital.

Fiquei encantada principalmente pela volta às origem de Chanel, com o P&B, o tweed e as pérolas, entretanto, referências à Cuba não faltaram: Boinas à la Che Guevara, tricot, camisetas com a escrita Coco Cuba (Cassino e Cabaré dos anos 40), couro gasto, jeans e chinelo (mas com pérolas bordadas, obrigada!).








Enfim,

Uma coleção que representa e celebra o novo período histórico do país, pois com a nova relação diplomática com os EUA, depois da visita de Barack Obama (primeiro presidente americano a entrar no país após 90 anos), valoriza a identidade nacional da região e traz um novo olhar sob a moda. Certamente Cuba já virou referência para vários segmentos além da moda. 
Agora é só esperar por um mundo mais colorido e animado e chá-chá-chá.

Fotos: Divulgação

Au Revoir,

Jamile Botelho


Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...