segunda-feira

5 TRUQUES DE ESTILO PARA ARRASAR NO INVERNO

Bonjour Misses,

E entramos no Inverno, a estação mais fria do ano! E aqui no Sul, o frio está realmente acontecendo. Sim! Eu pelo menos, já levei todas as minhas peças quentinhas para passear e o inverno está apenas começando, por isso, acho que é uma boa hora para pesquisar novas inspirações de "como usar" e reinventar as peças mais pesadas do armário. Que tal?

PORQUE A GENTE REPETE A ROUPA, MAS NÃO O LOOK!

1- Cinto por cima do Casaco
Um acessório que vai dar nova cara ao look de inverno: o cinto. 
A dica é usar o cinto por cima do casaco (seja ele um cardigã, um trenchcoat ou um sobretudo. Ele vai ajudar a marcar a cintura e ainda dar um toque de elegância na composição. O mais bacana é que a cada cinto que trocamos (cor, modelo, textura), temos uma nova proposta do mesmo casaco.


2 - Color Blocking
Sim! Cores no inverno e muitas! E ao mesmo tempo! Color block é a garantia de um look que não vai passar batido e ainda traz alegria por onde passa!
Pois quando está realmente frio, o que importa é estar quentinha, não é mesmo? E aderindo essa tendência cheia de personalidade, a combinação de cores é um detalhe insignificante, quanto mais opostas, melhor!


3- Cabelo para dentro da Gola
Esse é um truque simples, mas eficaz e bem charmoso. Basta escolher uma blusa ou um tricô de gola alta e deixar o cabelo pra dentro da gola. A dica é dar uma puxadinha de volta pra ele ficar com esse aspecto meio soltinho e despretensioso. Puro Charme!!


4- Chapéu de Feltro
Escolha o modelo (floppy, fedora, clochê) que mais combina com o seu estilo e se joga nessa tendência. Além de aquecer, o chapéu de feltro eleva o grau de estilo da produção.


5- Lenços e Cachecóis com amarrações criativas
Nada como ter uma um belo lenço ou cachecol no pescoço para entrar no clima do frio com aquele ar europeu, que a gente adora. E a dica é tentar inovar nas amarrações. Pode ser só um laço na frente, imitando uma gravata borboleta, pode ser prendendo o lenço no cinto. Com cachecóis mais grossos, vale brincar com o volume da peça e criar nós bem dramáticos.


Gostaram das inspirações? Agora é só colocar a criatividade para funcionar.

Imagens: Divulgação

Au Revoir,

Jamile Botelho

Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...