sexta-feira

DESAFIO JAMILE BOTELHO #desafiojamilebotelho

Bonjour Misses,

Apresento à vocês o #desafiojamilebotelho



Não! Não quero "virar" musa fitness e nem vou ficar por aí de mini blusa. Ups! Esse termo (mini blusa) já entrega a minha idade (porque as mais jovens chamam de top cropped), então comecemos por ela, a idade.

Pois bem minha gente, pode parecer clichê, mas para mim a chegado dos 30 anos foi realmente um divisor de águas.

É claro que muita coisa linda aconteceu antes dos 30: conheci meu amor (beijo Marido), me formei, viajei para lugares incríveis, criei um blog... Mas foi com trinta que eu descobri porque vim ao mundo: para formar minha família. 

Depois dos 30, tivemos nossa bebê (beijo Maria Elisa que já tem 3 aninhos), consegui trabalhar só com moda: ora com MKT, ora como Stylist de Moda, ora como Blogueira e finalmente parecia que estava tudo perfeito, só que não!
Percebi que mesmo num ritmo tão acelerado (típico de quem trabalha e tem um bebê ao mesmo tempo), era hora de cuidar com mais carinho, também, da saúde.

Desde os 30, assim que a Maria Elisa nasceu, já tentei várias atividades: entrei e desisti de 3 academias, entrei e desisti das aulas de balé clássico e também do pilates.

Por que? Porque eu não tenho tempo e o tempo que eu tenho quero dedicar a minha família. Com o trabalho em horário comercial, o tempo que sobra é o depois das 18h. Só que depois das 18h eu quero sentar e brincar com minha filha, quero organizar a casa, conversar com o marido (sem ser pelo whatsApp) e por isso, não importava a atividade física que eu quisesse fazer ou a academia maravilhosa que eu encontrasse, sempre desistia.

Foi aí que eu percebi que o que estava errado não era a falta de tempo e sim nossa rotina. Nossa filha sempre dormiu cedo, mas eu e meu marido sempre dormíamos muito tarde (tipo mais de meia noite) e acordávamos tarde (tipo 7h). 

Mudamos esse detalhe em nossa rotina e tem dado muito certo.

Atualmente vou dormir lá pelas 22h30, acordo 5h30 e 3X na semana vou na academia. Estou curtindo muito, pois como nesse horário minha filha está dormindo, não fico com aquela culpa de sair para malhar e deixar de fazer coisas com ela, sabem como?



But,

Mesmo curtindo muito essa nova fase, eu me conheço muito bem e sei que amanhã ou depois posso desistir mais uma vez. Pois é! Falta de vergonha na cara, eu sei! E é por isso que resolvi contar tudo para vocês nesse post, pois (me conhecendo muito bem) sei que se eu assumir um compromisso com alguém (que não seja eu mesma) eu vou até o fim.





Então está aí o #desafiojamilebotelho

Que nada mais é do que adotar um estilo de vida mais saudável, inserindo em nossa rotina a prática de exercícios físicos, alimentação mais balanceada e como consequência uma qualidade de vida muito maior.
Vamos comigo?

P.S.: Como sou Stylist de Moda e o marido é Fotógrafo, produzimos este ensaio lindo para ilustrar o post, Ok!? É claro que eu não me maquio as 5h da manhã para ir para academia e nem fico fazendo pose nos aparelhos (risos), só selfie no espelho, mas isso é bem normal, né!? Segue no Snap Chat para acompanhar em tempo real: Jamile Botelho.

P.S 2.: Nos próximos capítulos:
- Vantagens de malhar no primeiro horário
- Moda Fitness
- Nutrição
- Tratamentos Estéticos

Foto: Julio Botelho Fotografia
Look: Seaward
Tênis: Fátima Esportes
Locação: Unique Criciúma (Nações Shopping)

Au Revoir,

Jamile Botelho


Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...