quarta-feira

DESAFIO JAMILE BOTELHO #desafiojamilebotelho #drenagemlinfatica

Bonjour Misses,

Há quase trinta dias lancei por aqui o #desafiojamilebotelho e hoje vim contar para vocês que continuo firme e forte. Sim! Continuo na nova rotina, dormindo/acordando mais cedo e malhando 3X por semana. 

Ainda não mereço aplausos, mas já posso afirmar que a nova rotina faz me sentir muito melhor, com mais disposição para a correria do dia a dia e cada dia mais disposta em busca de um estilo de vida mais saudável.

Um outro passo que dei foi reservar um tempo para os cuidados estéticos. O meu peso em si (56 kg) não é um problema para mim, porém a gordura localizada e a celulite, sim. 


Procurei uma Clínica Estética, fiz uma avaliação e fiquei chocada com a quantidade de procedimentos que existe atualmente. 
A Dra Márcia Adaime Januário, fisioterapeuta da Fisio Prime, me explicou que o Power Shape e a Criolipólise são as técnicas mais eficazes da atualidade, mas que eu poderia começar com algo menos invasivo, como uma drenagem linfática por exemplo e juntas poderíamos observar como meu corpo iria reagir a essas duas novas rotinas: exercícios físicos + drenagem linfática.





Fui logo pesquisar sobre e fiquei encantada com os benefícios da Drenagem Linfática, olhem só:

"A drenagem linfática consiste em uma massagem com movimentos suaves que tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório.
A linfa é um líquido que circula no corpo limpando o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário juntamente com os anticorpos do sangue.
Além da drenagem linfática reduzir o inchaço generalizado ou local, que pode ser causado pelo seu congestionamento, protege e até trata problemas de ordem estética, como a celulite, mas também muscular ou articular, promovendo bem-estar geral."
Indicações e contraindicações da drenagem linfática
"A drenagem linfática manual pode ser útil para eliminar qualquer tipo de inchaço no rosto ou no corpo que podem surgir nas mais variadas situações.
Quando a técnica é realizada com precisão, consegue eliminar o excesso de líquido que evidencia o inchaço, devolvendo-o para a corrente sanguínea, que após ser filtrado através dos rins, pode ser eliminado em forma de urina.
Assim, a drenagem linfática é indicada para eliminar a retenção de líquidos que pode acontecer:
  • Durante a gravidez;
  • Após cirurgia plástica;
  • Lesões e traumatismos nos músculos, tendões ou articulações;
  • Após a depilação em qualquer parte do corpo;
  • Com o uso do anticoncepcional ou outros medicamentos, como cortisona;
  • Durante o período menstrual;
  • Após qualquer cirurgia;
  • Em caso de celulite;
  • Devido ao consumo excessivo de sal e pouca ingestão de água."
" Não se deve fazer a drenagem linfática em caso de câncer, especialmente no sistema linfático, pelo risco de metástase, quando há acne severa, graus 3 ou 4 porque pode piorar as lesões ou quando existem feridas abertas, porque podem infeccionar. Após a cirurgia plástica a técnica deve ser realizada após a liberação do cirurgião plástico."


A Fisio Prime fica na Rua Cruz e Souza, 103 - Bairro: Pio Correa - Criciúma/SC - Anexo à Ergomed e Medical Center.
Agende uma avaliação pelo WhatsApp: (048) 9979-0078 - Fisioterapeuta Dra Márcia Januário.

Au Revoir,

Jamile Botelho


Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...