quinta-feira

COMO TIRAR A FRALDA DO BEBÊ #desfraldamento

Bonjour Misses,

COMO TIRAR A FRALDA DO BEBÊ #desfraldamento


Sim! É ela!! Maria Elisa com 2 anos 9 meses. 

Nosso assunto por aqui é (quase) sempre moda. But, como sei que muitas de vocês (assim como eu) também são mamães e super ocupadas, resolvi escrever este post

Pois bem minha gente, consegui tirar a fraldinha da minha filha com 2 anos e 9 meses. Eu sei que não é nenhum recorde (rsrs) e não é por isso que estou aqui. 
Escrevo este post, só como informação e fonte de pesquisa mesmo, pois ao pesquisar sobre "COMO TIRAR A FRALDA DO BEBÊ", só o que eu encontrei foram artigos super técnicos escritos por especialistas, que apesar de super válidos e explicativos, não são a mesma coisa que ler relatos escritos por mães de verdade, não é mesmo!?

POR QUE 2 ANOS E 9 MESES?
Porque foi quando sentimos que ela estava PRONTA. Mesmo trabalhando o dia todo (sim ela fica na escolinha o dia todo e é ótimo), sempre tentamos ser as pessoas (eu ou o Pai) que ela têm como referência no incentivo a qualquer coisa, uma delas a mudança. Por isso esperamos as férias do fim do ano para iniciarmos o processo de DESFRALDAMENTO
Há artigos que dizem que a criança está pronta para o DESFRALDE a partir dos 2 anos (24 meses). No nosso caso, a Maria Elisa fez 2 anos em Abril, mas só sentimos que ela estava interessada* pela coisa toda lá em Setembro/Outubro, por isso, esperamos mais um pouquinho (até Dezembro), para podermos nos dedicar.

* Interessada pela coisa toda: avisava quando a fralda estava cheia, gostava de acompanhar a gente (os Pais) no banheiro, achava divertido apertar a descarga, ficava com a fraldinha seca por algumas horas, o que quer dizer que o músculo da bexiga já está funcionando.

EQUIPAMENTOS
O primeiro passo foi comprar os equipamentos necessários, rsrs. É super comum para nossa filha nos acompanhar em lojas e supermercados, então meu marido a levou para comprar um pinico (de porquinho) e um redutor (de ursinho que toca musiquinha). Não sabíamos qual deles iria funcionar para ela, então deixamos o redutor no banheiro e o piniquinho na sala, perto dos brinquedos (que é o ambiente da casa onde ela mais fica). No mesmo dia ela já sentava no piniquinho (de roupa mesmo) para ver desenho, colocava os amigos (brinquedos) para fazer xixi, etc... Já o redutor** ela não gostou muito, até pedia para sentar e ouvir a musiquinha, mas dava para sentir que ela estava desconfortável.

** Alguns dias depois, quando a Maria Elisa já amava o peniquinho de paixão, uma amiga (beijos Aline) comentou comigo que temos que colocar um banquinho próximo ao vaso sanitário. Assim a criança senta no redutor e apoia as pernas no banquinho, ficando bem mais confortável. 

ADAPTAÇÃO X PSICOLOGIA
Ao perceber que nossa filha curtiu mais o piniquinho do que o redutor, investimos nele. Deixamos ela colar adesivos e até pintar de giz de cera. 
Uns dois ou três dias após a compra do pinico, iniciamos o processo de desfralde pra valer.

Dia 1: Assim que ela acordou, tirei a fralda e coloquei só a calcinha, comentei que ela já estava crescida e não precisava mais da fralda, poderia fazer xixis e cocôs lindos (sim, os especialistas dizem que temos que elogiar), igual ao papai e a mamãe e que quando sentisse vontade de fazer xixi era para avisar a mamãe. 

Bom! É claro que passei o dia todo limpando xixi (e até um cocô) do chão, rsrs. Cada vez que eu perguntava, ela sentava no piniquinho, espera uns dois minutinhos e não fazia nada e assim que eu me distraia com outra coisa, ela fazia xixi na calcinha, rsrs. Não demorou para eu estar com a máquina cheia de roupa para lavar e a certeza de que precisaria de muitas calcinhas novas.

Dia 2: Mesma rotina, ao acordar coloquei só a calcinha, aquele papo todo de xixi lindo, cocô maravilhoso, etc... Porém me dediquei mais que o dia anterior, fiquei o dia todo ao lado dela, observando os sinais e perguntando o tempo todo (5 em 5 minutos) se ela queria usar o pinico. Ora ela dizia que sim, mas sentava e não fazia nada. Ora dizia que não, mas já estava fazendo, rsrs... Foi aí que percebi os sinais: quando vinha a vontade ela dava uma sutil paradinha no que estava fazendo, ou colocava a mãozinha na calcinha. Eu dizia: rápido, rápido, senta no piniquinho. As primeiras vezes ela sentou de calcinha e tudo, evoluiu, as vezes só molhando um pouco a calcinha e terminando no piniquinho, até que conseguiu fazer tudo no lugar certo e levar (muito orgulhosa) para jogar no vaso sanitário.

Na mesma noite a levamos para comprar calcinhas (sem fralda e com o pinico no carro). E deu tudo certo, usou o piniquinho no banheiro do shopping e achou o máximo.

Dia 3: No terceiro dia, nossa filhota acertou o lugar certo na maioria das vezes. Ainda não sabia avisar quando estava com vontade, mas ficávamos perguntado de tempo em tempo e deu tudo certo. Após alguns dias, foi natural, eu me esquecia de perguntar, mas ela mesmo passou a avisar: Mamãe, xixi, rápido, rápido!

Hoje já faz 20 dias que a Maria Elisa não usa mais a fraldinha do dia, acho que ela ainda não está pronta para tirar a da noite, mas sigo observando.

*** Os especialistas dizem que quando observamos por dias que a criança passa a noite toda com a fralda e acorda sequinha é porque ela está pronta para tirar a fralda da noite. Mas depende de cada criança. Novamente, a criança precisa demostrar que está pronta para mais uma etapa. 

Dicas Extras: Toda criança adora agradar os pais, por isso é tão legal os elogios, fazer uma "festa" quando eles acertam e ter paciência para explicar o processo quando eles erram. Assim que eles percebem a nossa felicidade ao acertar o xixi no local certo, eles querem sempre acertar mais e mais. Sem falar que a coisa toda precisa ser inovadora e divertida para eles. Devemos deixar eles apertar a descarga, subir no banquinho para lavar as mãos (umas mil vezes) com sabonetes dos personagens preferidos, escolher ou trocar a calcinha/cueca mais umas mil vezes, etc. 

Enfim meninas, espero que este post contribua com alguém (que assim como eu) adora pesquisar o que é melhor para seu filho/filha.

Um beijo e fiquem a vontade para compartilhar suas experiências aqui nos comentários.

Au Revoir,

@jamilebotelho


quarta-feira

FASHION SUMMER 2016 - PARQUE VERDE

Bonjour Misses,

FASHION SUMMER 2016 - O AMOR EM MOVIMENTO!

O Calendário Fashion da nossa cidade não poderia ter começado de forma melhor. Aconteceu, na noite de ontem (26/01) no Parque Verde, o Fashion Summer 2016. 
Desfile beneficente que reuniu várias marcas, lojas, apoiadores, prestadores de serviço e comunidade em geral, em prol de uma causa nobre: Ajudar o próximo! 





Com iniciativa de Bila Hermann e Marcelo Cabral, toda a contribuição arrecadada foi destinada, dessa vez, ao menino Matheus. Matheus sofreu um acidente na piscina há uns anos e desde então precisa de cuidados super especiais.

Foi um gesto tão bacana! Uma ótima maneira de visualizarmos que juntos somos muito mais fortes. 

Vejam bem, é uma conta rápida: se eu tivesse simplesmente doado o valor do meu ingresso (R$ 50,00) para a família do Matheus, essa quantia isolada ajudaria somente a pagar uma comprinha do mercado ou completar o valor de um remédio. Porém o mesmo R$ 50,00 reais, quando somado aos valores de cada um que quis participar da noite de ontem, pagou uma cirurgia tão importante. Não é o máximo!?

E de bônus uma ação que gerou muitas oportunidades: encontrar gente bonita, desfrutar de boa comida, boa bebida, boa conversa e música animada. O evento estava impecável!

Termino este texto desejando encontrar pelo caminho mais pessoas pró-ativas e generosas como as da noite de ontem e que juntos possamos ajudar outros "Matheus" por aí.

Contem sempre comigo!

Para o look escolhi esse macaquinho com estampa bem colorida, perfeito para um Fashion Summer. Para compor os acessórios, escolhi peças douradas e com pequenos pontos de luz. E para "despiriguetar" a coisa toda e ainda deixar tudo mais interessante, amarrei uma camisa jeans na cintura, afinal prefiro sempre me sentir segura, rsrs. Fui assim:







Fotos: @juliocesarboteljo

Todas as fotos do evento estão no site Tudo eh Festa e Nessa Garcia

Macaquinho: Lança perfume
Camisa: Sideral da loja Una Multimarcas
Sapato: Luiza Barcelos
Acessórios: @joiascanaacriciuma


Au Revoir,

@jamilebotelho

terça-feira

GOLA LAÇO

Bonjour Misses,


PORQUE SEM ALGO CLÁSSICO E EM P&B NO ARMÁRIO, NÃO DÁ NEM PARA DORMIR DIREITO.


Eu adoro estampas e Trend Alerts, mas confesso que sem algo clássico e em P&B no armário, não dá nem para dormir direito.

O meu amor por P&B parece lição aprendida na escola. Sabem quando a gente já aprendeu vários conceitos, evoluiu, acertou e errou, mas mesmo assim tem a sensação de que aquela primeira lição é a correta? Pois bem, é assim que me sinto quando coloco os olhos em um look em P&B e se tiver gola laço então, é tipo hora do recreio. Deve ser culpa da Coco Chanel!


Macaquinhos são super práticos, não é mesmo!? É só vestir, se olhar no espelho e encarar a dignidade. Como ele é P&B peguei a mesma bolsa do dia anterior (pq já estava tudo dentro) e a mesma sapatilha que também já estava por ali. Ignorei a sobrancelha do marido um pouco levantada (sinal de roupa curta) e fui assim:




O lenço de coraçãozinho, sempre disposto a passear, aproveitou a oportunidade e se amarrou na minha bolsa.


Fotos: @juliocesarbotelho

Macaquinho - Primark
Lenço - Primark
Bolsa - Arezzo
Sapatilha - Miah
Óculos - Mormaii
Anel Falange - Jóias Canaã

Au Revoir,

@jamilebotelho

segunda-feira

ULTRA CONGELAMENTO - LIFE FOOD

Bonjour Misses,

Vocês me conhecem e sabem o quanto eu não gosto de malhar (#vergonha). Porém, tento levar uma vida saudável pelo menos através da alimentação. Pois defendo que o melhor look do dia é o nosso próprio corpo bem cuidado. 
Já comentei com vocês sobre as comidinhas da Vida Fit, lembram? Pois bem, a Vida Fit está a todo vapor com outra super novidade. Os sucos ultra congelados da Life Food. 


Este da fotinho é o PRÉ-TREINO/RECONSTRUTOR. Ele é orgânico, alcalino, sem adição de açúcar e conservantes. No meu caso, não é treino, só uma caminhadinha. Mas estou me esforçando, rsrs.

Esse procedimento de ultra congelamento é super interessante. A polpa da fruta é congelada a -18°, o que mantém todas as propriedades das futas e vegetais. Demais, não é mesmo!?

Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp 048 9969-3111 (Com entrega delivery)

Au Revoir,

@jamileBotelho



quinta-feira

EDITORIAL PARALISA T-SHIRTS (TRABALHO)

Bonjour Misses,



Porque a gente tem que ser empoderada (beijos Lis) todos os dias, não só no fim de semana, na balada ou em dia de casamento.

Com foco neste pensamento, que me faz muito bem em todos os sentidos, pois quando estou arrumada sou mais segura, mais feliz e até mais inteligente (rsrs), tento escolher um look digno a cada manhã para ir para o trabalho. Mas confesso que não é nenhuma tarefa fácil:

1- Primeiro porque é de manhã cedo, é sempre uma correria, fazer o café, arrumar a filhota para escola, etc... Para facilitar tento (nem sempre consigo) deixar uma roupa separada na noite anterior.

2- Segundo porque roupa de trabalho tem que ser apropriada para a atividade que a gente exerce, assim super limita o armário e torna tudo mais chato...

Durante o horário comercial, eu trabalho em um escritório (como Coordenadora de MKT) e apesar de não ser muito formal, tento sempre estar dentro do dress code corporativo, porém com pitadas de criatividade, só para deixar a coisa toda mais interessante.






PORQUE A GENTE REPETE A ROUPA, MAS NÃO O LOOK.



Fotos: @juliocesarbotelho

T-Shirt - Paralisa
Calça - Primark
Acessórios - Jóias Canaã
Óculos - Mormaii

Au Revoir,

@jamilebotelho

quarta-feira

MIX DE ESTAMPAS - A GENTE REPETE A ROUPA, MAS NÃO O LOOK

Bonjour Misses,




O mais enriquecedor de se ter um blog de moda (ou qualquer outra atividade que faça o coração bater forte) é o aprendizado diário que ele proporciona. 

Ser blogueira (para alguns) pode ainda ser sinônimo de futilidade, mas juro que com o blog me tornei mais organizada com as finanças, menos impulsiva em comprar e consequentemente mais seletiva com tudo e com todos. Sem falar que com esse espaço e fotografando diariamente meus looks do dia aprendi a ser mais criativa na hora de me vestir. Consegui conhecer mais o meu corpo, o que combina melhor com a minha silhueta, o que me deixa mais segura e tudo isso só veio a contribuir para que eu me sinta cada vez melhor comigo mesma, sabem como!?

Eu adoro misturar estampas, essa do look de hoje eu já mostrei aqui, porém fico super orgulhosa quando consigo usar uma mesma peça em uma nova proposta. Afinal...

A GENTE REPETE A ROUPA, MAS NÃO O LOOK!

Combinei o mix em P&B com pontos de cor em vermelho (batom + bolsa), porque uma pimentinha sempre dá um up no visual e completei com pontos de luz em dourado (sapatilha + relógio) só para ornar com os douradinhos dos botões da blusa, da bolsa e do óculos. Assim ó:






A mesma saia em outras duas propostas:




Fotos: @juliocesarbotelho


Saia - Mandei fazer
Blusa - Dutmy
Bolsa - Arezzo
Sapatilha - Miah
Óculos - Mormaii

Au Revoir,

@jamilebotelho



Miracle Dress: o vestido perfeito para mulheres plus size

Bonjour Misses,


Miracle Dress: o vestido perfeito para mulheres plus size


Quem nunca ouviu uma gordinha reclamar que tem dificuldade em encontrar roupas bonitas, de qualidade e com preço acessível antes? Acho que todo mundo já ouviu ou já passou por isso algum dia. A grande maioria das lojas dedicadas à moda plus size possuem peças extralargas e sem graça, que escondem não só o corpo, como a feminilidade das mulheres. Mas chegou ao Brasil um webshop dedicado a esse público que busca mais no mundo da moda. O portal roupasparagordinhas.net acredita que a moda deve ser divertida e ousada, inclusive para quem está acima do peso. Nada de clichês e tabus de que as gordinhas não podem isso ou aquilo. Pensando nas mulheres que não tem medo de arriscar e querem surpreender, a vitrine virtual reúne mais de 700 produtos plus size, selecionados com base nas últimas tendências do mercado. São peças de qualidade, com modelagens que se ajustam bem ao corpo e muitas, mas muitas cores e estampas que alegram o dia e a vida de qualquer pessoa. O site possui ainda uma sessão de notícias, onde editores de moda super antenados trazem as principais tendências e truques de styling, com muitas fotos de inspiração e uma seleção exclusiva de peças relacionadas ao tema retratado, facilitando a busca de quem quer investir nas indicações deles. E o tema da vez são os vestidos, a peça mais charmosa e importante do guarda roupa feminino, que consegue passear entre as mais diversas ocasiões.



E um modelo entre tantos vestidos se destaca, especialmente para quem está acima do peso: o Miracle Dress, ou “vestido milagroso”, em tradução literal. O modelo original já virou um ícone do mundo da moda e foi criado por Stella McCartney, renomada estilista britânica. Há cerca de dois anos, muitas celebridades vestiram o famoso vestido bicolor, que tem duas faixas laterais que, por sua vez, acabam criando um efeito óptico emagrecedor, afinando o corpo. Liv Tyler, Kate Winslet, Taylor Bagley, Nicola Peltz e até a brasileiríssima Angélica foram algumas das famosas que apostaram no efeito milagroso do vestido. E para as gordinhas vestidos semelhantes podem ser uma boa investida, já que as faixas laterais ajudam a delinear o corpo e criam essa ilusão de ótica na região da cintura e quadris. As peças não precisam seguir o modelo original de Mc Cartney e podem ter mais cores e estampas, que o efeito continua o mesmo. O importante é escolher o modelo e tamanho certo para seu corpo, para que as linhas não acabem em um zig zag desconsertado. Se a peça tiver um tecido estruturado, mais justo ao corpo, ajuda a dar mais sustentação e manter tudo no lugar. As peças com tecidos mais soltinhos e fluidos são ótimas apostas para o verão, mas podem perder um pouco o efeito emagrecedor, que é truque principal desse tipo de roupa. E lembre-se: quanto maior a faixa lateral e mais fina a faixa central, maior é a ilusão de cinturinha fininha e bem marcada.

Au Revoir,

@jamilebotelho

terça-feira

ROSE QUARTZ

Bonjour Misses,


Segundo a PANTONE, o Rose Quartz é o tom aposta para 2016. 
(click neste link para post completo)

O ponto de partida para esse lindo editorial foram as peças confeccionadas em Quartzo Rosa da Jóias Canaã. A loja costuma seguir as tendências de moda e já está recheada de jóias e semi-jóias nessa cor. 
Combinei as peças com esse vestido de tule e renda bordada e bolsa de cetim também rose. Finalizei com calçado nude (para alongar) e unhas e batom em tom escuro (para contrastar). Assim ó:






Fotos: @juliocesarbotelho

Semi-Jóias - Jóias Canaã
Vestido - Mandei Fazer
Sapato - Luiza Barcelos
Bolsa - Aldo

Au Revoir,

@jamilebotelho

sexta-feira

MACAQUINHO - DECOTE OMBRO A OMBRO

Bonjour Misses,

Estou in love por essa modinha do decote ombro a ombro. E o mais legal é que essa modelagem não se limita só a batas e a produções estilo BOHO. Também é possível deixar os ombros à mostra com shapes mais arrumadinhos e tecidos mais nobres, como o macaquinho desse editorial. Vem comigo!


CINCO MOTIVOS PARA USAR MACAQUINHO: 


1- É prático, pois é uma peça única.
2- É versátil, podendo coordenar com vários acessórios.
3- Está na Moda, o que torna fácil de encontrar em qualquer loja.
4- Valoriza a Silhueta, podendo ser usado por qualquer tipo físico.
5- É um curinga. Está precisando de uma peça certeira no armário. Aposte em um macaquinho!



Outras formas de usar...







Fotos: @juliocesarbotelho

Macaquinho - Lado Avesso (da loja Beco da Moda)
Sandália - Bottero
Óculos - Mormaii


Au Revoir,

@jamilebotelho

quinta-feira

VESTIDO JEANS - ACID WASH

Bonjour Misses,





Só quem foi adolescente nos anos 90 e quis (teve) um jeans FIORUCCI vai entender o meu amor por essa técnica de lavação, onde o ácido destrói a primeira camada do tecido, deixando esse efeito manchado fabuloso. 


Eu amo essa modelagem de vestido, que é justinha mas abre no quadril, acho que valoriza a silhueta de qualquer biotipo. Usei assim, com colar de perfuminho BOHO e sandália de salto grosso. 



Fotos: @juliocesarbotelho

Vestido: Sly Wear (da loja Beco da Moda)
Sandália - Bottero
Óculos - Mormaii
Colar - Mini Preço Criciúma


Au Revoir,

@jamilebotelho

quarta-feira

PORTFÓLIO - JAMILE BOTELHO - PRODUTORA DE MODA

Bonjour Misses,


Hoje vim mostrar para vocês um pouquinho do meu trabalho como Produtora de Moda. Sim! Pois além de "brincar de produção" com meu closet todos os dias, também atuo na produção de:

  • Campanhas de Moda
  • LookBook

  • Ensaios Fotográficos: Pré Wedding, Gestante, 15 anos, Família, etc.
Meu trabalho é entender cada cliente de maneira próxima e única, para assim, contribuir com o sucesso da mensagem a ser passada através de cada click, seja eternizando uma linda coleção de moda ou momentos preciosos da vida como uma gestação ou a magia de se ter 15 anos.

Como? Através de um briefing (tipo um questionário), você me conta um pouco sobre seu estilo, seus gostos, desejos e sonhos. Depois disso, o trabalho é todo comigo: roupas, acessórios, calçados, objetos de cena, etc... Costumo dizer que se você é a Cinderela, eu sou a Fada Madrinha.

Entre em contato, fale comigo! Eu adoraria contribuir na realização do seu ensaio fotográfico.

PARA O PORTFÓLIO COMPLETO, CLICK AQUI.



CONTATOS:

WhatsApp: 048 9904-7273
e-mail: coque.frouxo@gmail.com
Mídias Sociais: @jamilebotelho




Au Revoir,

@jamilebotelho

Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...