sexta-feira

LFW FALL WINTER 16 - SEMANA DE MODA DE LONDRES

Bonjour Misses,


Bem! Se a semana de moda de Nova York é comercial, a de Londres e totalmente conceitual. Eu adoro e estava ansiosa para vir compartilhar tudo com vocês. Vem comigo!


TOPSHOP UNIQUE

Poucas grifes trabalham tão bem o estilo buy-now-wear-now que a grife propõe. Macacões e cardigãs ganharam versões over. Detalhes em camurça e em pelos em trench coats e casacos deram um toque final elegante e jovial ao trabalho. Lindo!!

MULBERRY


Diretor criativo da Mulberry desde 2014, Johnny Coca está, desde então, revivendo traços originais da marca nos anos setenta. Para a temporada, o estilista espanhol apresentou uma coleção bem urbana e cool, típica do público mais jovem, como os maxi coats com detalhes em costuras sobressalentes.

DAVID KOMA

Com um trabalho que explora bastante a alfaiataria com um toque mais sexy, David Koma se inspirou no universo dos metais. Com bordados em metais e com uma cartela de cores que explorou o branco, o preto e o cinza granito, o estilista britânico apresentou peças ultra femininas que valorizaram as curvas do corpo da mulher.

ALEXANDER MCQUEEN

Time is money! Talvez essa tenha sido uma das mensagens que Sarah Burton quis passar em sua coleção de inverno para a grife Alexander McQueen. Destaque para a permanência dos babados como tendência da temporada (tão vista em coleções do SS 2016), transparência e bordados florais. Amei!!!

ERDEM

Os maxi coats – peças-chave da temporada – foram levadas a outro nível pelo estilista Erdem Moralioglu com detalhes em bordados florais. Adoro esse perfume vintage no ar!

Demais não é mesmo meninas!?
E a semana luxuosa de Milão também já está acontecendo. Volto em breve contando tudo!
Au Revoir,
@jamilebotelho

quarta-feira

NYFW FALL WINTER 16 - SEMANA DE MODA DE NOVA YORK

Bonjour Misses,


No mundo da moda fevereiro é um mês agitadíssimo, pois as Fashion Weeks de Inverno (Fall Winter) acontecem neste mês, respectivamente em: New York, London, Milão e Paris. 

Estou tentando acompanhar tudo, mas confesso que estou cada vez mais chocada com a rapidez da coisa toda e ouso até opinar que esse ritmo desenfreado de coleções, (desfiles, prêt-à-porter, cruise collection, sendo que mal acaba uma e já começa o ciclo todo novamente) é o que mais tem contribuído com esse estresse, tão comum, em todos os grandes designers da atualidade e a consequente falta de criatividade. Visto o que tem acontecido nas maisons de luxo, onde a rotatividade de estilistas nunca foi tão grande. Quem lembra dos noticiários sobre Lee MacQueen, Marc Jacobs, Jhon Galliano e agora por último Raf Simons saindo da Dior?

Pois bem minha gente! Deixando toda essa polêmica de lado... Vamos as tendências que mais me chamaram atenção na NYFW - NEW YORK FASHION WEEK - FALL WINTER 2016.

DIANE  VON FURSTENBERG

Amei a diversificada paleta de cores escolhida pela estilista Belga – Destaque para as sobreposições e mix de tecidos mais fluidos com tendências invernais, como a camurça, que continua firme e forte.

COACH 1941

A Coach, que sempre foi famosa só pelas bolsas, está fazendo uma migração inteligente de marca de acessórios para marca de lifestyle. Tudo extremamente bem feito, respeitando as tendências globais, porém inovando de maneira comercial e atualíssima. Olha a camurça aí novamente!

ALICE + OLIVIA

A marca é a queridinha de New York. Estampas lúdicas, com jeitinho de conto de fadas, em cores que eu amei. Alguém consegue lidar com essa combinação de camelo com rosa quartz, já quero usar hoje mesmo. Uma coleção para mulheres confiantes e um tanto ousadas.

ANNA SUI

Como o nome de sua coleção já diz, “Pop-sydelic”, Anna Sui se inspirou em um drama pop com um toque psicodélico. Tendo o azul cerúleo como cor chave, a designer americana mostrou em seu trabalho um verdadeiro mood board de culturas, com um olhar único e espírito o livre dos anos 60. Amei o mix exagerado de estampas e os vestidos com rendas nas mangas e no colo.

SEE BY CHLOÉ

Nos desfiles da Chloé, há sempre o que se apaixonar! No inverno de Clare Waight Keller – designer da grife, a coleção ganhou um perfume urbano e com um toque romântico nas produções. Os casacos de lã ganharam versão over tanto em seu comprimento, quanto em suas mangas de boca de sino. Encantador!

Então é isso minha gente! Esses foram os desfiles que mais me encantaram nos quesitos escolha de materiais, cartela de cores e aquela criatividade presente, aquela que há tempos vem deixando a desejar no mundo da moda. 
* Fotos: Divulgação
Agora vamos ficar de olho nos desfiles da London Fashion Week.
Au Revoir,
@jamilebotelho

terça-feira

COMO USAR ACESSÓRIOS ESTILO BOHO

Bonjour Misses,

O estilo BOHO é, na verdade, uma mistura de vários estilos. Junte o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico e então temos aquele look despojado propositalmente, sabem como!? É uma proposta com bastante atitude, que leva em conta o conforto e a descontração. Ele surgiu em 2003 na Inglaterra, principalmente por causa de festivais de música como o Glastonbury. Sua característica principal é esse desleixo premeditado (bem friamente calculado) para um dia a dia bem informal.


Nos elementos principais do BOHO, podemos citar peças com tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botinhas tipo cowboy, sandálias de plataforma e salto grosso e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks. 
As cores que predominam são branco, caramelo, vinho, turquesa e chocolate. A preferência é sempre para as peças artesanais – ou que pareçam, pelo menos, artesanais.

Nos acessórios a tendência está bastante forte e a graça é fazer um bem mix exagerado mesmo! Com muitas pulseiras, anéis (inclusive os de falange) e sobreposição de colares. Pode se jogar nas peças com pedrarias e nos colares com penduricalhos, daqueles que fazem até barulho quando você anda. Vale também investir em pulseiras de miçangas com pingentes de inspiração étnica, como elefantes, olho grego e penas.


Para esta produção apostei no vestido branco de algodão e com mix de acessórios prateados: escolhi colar mais curto cheio de penduricalhos e um body chain (modelo que dá a volta no corpo) bem delicado, finalizando com pulseiras e anéis. E para deixar a coisa toda ainda mais BOHO, optei por sandália e bolsa em tons terrosos. Assim ó:






Fotos: @juliocesarbotelho

Vestido - Mandei Fazer
Acessórios - Canela Acessórios
Sandália - Miah
Bolsa - H&M
Óculos - Mormaii

Au Revoir,

@jamilebotelho


quarta-feira

MACAQUINHO

Bonjour Misses,

O macaquinho foi certamente o hit fashion do Verão e Alto Verão 16 e por ser uma peça tão versátil é uma boa aposta para aproveitar as liquidações com sabedoria.

Eu amo macaquinhos e macacões, acho que super valoriza o meu biotipo e se tiver cintura marcada então, promovo de affair para relacionamento sério no mesmo dia. Com direito a morar em casa e espacinho especial no armário.

Vocês me conhecem e sabem que sou muito do P&B e das peças atemporais, daquelas que a gente usa até rasgar. But, eu estava sentindo a necessidade de dar uma perturbada na coisa toda. Então me joguei nesse coloridão, olha só:





Fotos: @juliocesarbotelho

Macaquinho - Lucy In The Sky (Chance Única Loja com 40% Off)
Sandália - Miah
Óculos - Mormaii

Au Revoir,

@jamilebotelho

JEANS DAS CINCO

Bonjour Misses,

"O jeans é como um chá. Você pode colocar o que quiser nele" - Leandra Medine. 



O jeans é um dos poucos materiais que há seculos (desde 1800) está na moda. Surgiu em 1853, muito usado pela resistência e conforto. Desde então, evoluiu (com altos e baixos) com a sociedade, mas sempre com lugar garantido em qualquer guarda roupa. Apesar da fama de democrático, nos anos 2000, com a invasão dos desfiles e editoriais de moda, o jeans ganhou sobrenome (grifes), diversas modelagens e muitas regras. As revistas ditavam: quadril largo não pode usar skinny, baixinhas não podem usar flare, entre outras. A boa notícia é que atualmente (2016), com a fabulosa internet, temos o jeans em seu ápice de evolução e a volta da democracia. O jeans, assim como tudo na moda, é para todos sim. Experimente, quebre as regras, use o que te faz bem.



Eu confesso que sou meio vítima dessas regras impostas pelas revistas, quem me conhece sabe que não uso muito calça jeans. Apesar de amar, achar lindo e super prático, pois realmente o jeans vai com tudo: salto, tenis, camisa, t-shirt, blazer, etc, acho que o jeans não favorece muito o meu biotipo, aí acabo não usando, pois prefiro sempre me sentir segura e bem comigo mesma. Só que vez ou outra me encanto com alguma modelagem nova e resolvo experimentar. Gostei dessa bem justinha, de cintura alta e quase nada de lavação. Achei que deu um belo disfarce no quadril largo e como marcou a cintura deixou as penas mais longas, do jeito que eu me gosto. E vocês, o que acharam?



* Por que Jeans? Os marinheiros genoveses chamavam suas calças de trabalho de "genes", que era uma espécie de abreviação de Gênova, cidade portuária Italiana. E ao falar "genes", com o forte sotaque italiano, acabou se tornando "jeans".



Fotos: @juliocesarbotelho

T-Shirt - Innocenti Jeans
Calça - Mormaii (Inv16)
Óculos - Mormaii
Sandália - Bottero
Bolsa - Renner

Au Revoir,

@jamilebotelho


terça-feira

GLAMOUR LATINO

Bonjour Misses,

Umas das engrenagens que faz o mundo girar é certamente o network (rede de contatos). Seja nas redes sociais, ou não, o fato é que ter bons relacionamentos é sempre uma ótima forma de evoluir e repensar velhos conceitos. Visto o que tem acontecido em Cuba: bastou restabelecer o bom relacionamento com os Estados Unidos para que a Ilha virasse tendência. O WGSN (site líder em previsões de moda) já aponta o país como fonte de inspiração e a chama de "Glamour Latino". Tudo indica que teremos temporadas de babados, ombros à mostra, cores vibrantes e muita rumba chá chá chá. Stella McCartney e Proenza Schouler já deram uma amostra da cultura Cubana em suas coleções e em Maio de 2016, Karl Lagerfeld apresentará a coleção Chanel - Cruise 2017 em Havana. 


Au Revoir,

@jamilebotelho

Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...