quinta-feira

EDITORIAL SKS DELUXE - PARKA JEANS

Bonjour Misses,

A PARKA é um ítem da moda utilitária, inspirada no militarismo, sua principal característica é ter essa amarração na cintura, muitos bolsos e cores sóbrias: verde militar, cinza, cáqui.


Criada pelos esquimós como uma peça impermeável para protegê-los do frio, a parka já foi adotada pelos militares por sua versatilidade, reinventada por aventureiros que praticam esportes ao ar livre e tornou-se icônica após ser adotada pelos Mods da década de 60. Finalmente o item básico conquistou fashionistas e é fácil entender por que se tornou indispensável há décadas.



Por ser uma peça (teoricamente) do armário masculino, quando recebi essa Parka Jeans da SKS Deluxe, pensei logo em coordenar com ítens bem femininos: vestido, meia calça e salto alto. Que tal?


Parka/Vestido: SKS Deluxe
Bota: Off Line

Fotos: Julio Botelho Fotografia

Au Revoir,

Jamile Botelho

quarta-feira

DESAFIO JAMILE BOTELHO #desafiojamilebotelho #drenagemlinfatica

Bonjour Misses,

Há quase trinta dias lancei por aqui o #desafiojamilebotelho e hoje vim contar para vocês que continuo firme e forte. Sim! Continuo na nova rotina, dormindo/acordando mais cedo e malhando 3X por semana. 

Ainda não mereço aplausos, mas já posso afirmar que a nova rotina faz me sentir muito melhor, com mais disposição para a correria do dia a dia e cada dia mais disposta em busca de um estilo de vida mais saudável.

Um outro passo que dei foi reservar um tempo para os cuidados estéticos. O meu peso em si (56 kg) não é um problema para mim, porém a gordura localizada e a celulite, sim. 


Procurei uma Clínica Estética, fiz uma avaliação e fiquei chocada com a quantidade de procedimentos que existe atualmente. 
A Dra Márcia Adaime Januário, fisioterapeuta da Fisio Prime, me explicou que o Power Shape e a Criolipólise são as técnicas mais eficazes da atualidade, mas que eu poderia começar com algo menos invasivo, como uma drenagem linfática por exemplo e juntas poderíamos observar como meu corpo iria reagir a essas duas novas rotinas: exercícios físicos + drenagem linfática.





Fui logo pesquisar sobre e fiquei encantada com os benefícios da Drenagem Linfática, olhem só:

"A drenagem linfática consiste em uma massagem com movimentos suaves que tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório.
A linfa é um líquido que circula no corpo limpando o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário juntamente com os anticorpos do sangue.
Além da drenagem linfática reduzir o inchaço generalizado ou local, que pode ser causado pelo seu congestionamento, protege e até trata problemas de ordem estética, como a celulite, mas também muscular ou articular, promovendo bem-estar geral."
Indicações e contraindicações da drenagem linfática
"A drenagem linfática manual pode ser útil para eliminar qualquer tipo de inchaço no rosto ou no corpo que podem surgir nas mais variadas situações.
Quando a técnica é realizada com precisão, consegue eliminar o excesso de líquido que evidencia o inchaço, devolvendo-o para a corrente sanguínea, que após ser filtrado através dos rins, pode ser eliminado em forma de urina.
Assim, a drenagem linfática é indicada para eliminar a retenção de líquidos que pode acontecer:
  • Durante a gravidez;
  • Após cirurgia plástica;
  • Lesões e traumatismos nos músculos, tendões ou articulações;
  • Após a depilação em qualquer parte do corpo;
  • Com o uso do anticoncepcional ou outros medicamentos, como cortisona;
  • Durante o período menstrual;
  • Após qualquer cirurgia;
  • Em caso de celulite;
  • Devido ao consumo excessivo de sal e pouca ingestão de água."
" Não se deve fazer a drenagem linfática em caso de câncer, especialmente no sistema linfático, pelo risco de metástase, quando há acne severa, graus 3 ou 4 porque pode piorar as lesões ou quando existem feridas abertas, porque podem infeccionar. Após a cirurgia plástica a técnica deve ser realizada após a liberação do cirurgião plástico."


A Fisio Prime fica na Rua Cruz e Souza, 103 - Bairro: Pio Correa - Criciúma/SC - Anexo à Ergomed e Medical Center.
Agende uma avaliação pelo WhatsApp: (048) 9979-0078 - Fisioterapeuta Dra Márcia Januário.

Au Revoir,

Jamile Botelho


domingo

NOIVAS e NOIVOS By Eliete Maria

Bonjour Misses,

Hoje vim apresentar para vocês o ateliê de aluguel NOIVAS E NOIVOS by Eliete Maria
O ateliê é especializado em trajes de festa: noivas e noivos (inclusive sob medida), madrinhas, formandas, etc... 
Fiquei super encantada com a qualidade e elegância das peças, sem falar no atendimento, super especializado e exclusivo, por isso não poderia deixar de comentar com vocês. Amei!!
E o mais bacana é que eles também lançam coleções, assim como as grandes marcas, fazendo com que os vestidos estejam sempre acompanhando as tendências de moda mais atuais.

O meu dress escolhido é Lançamento Verão 17, olhem só que demais!!









Confesso que foi muito difícil escolher, pois o ateliê tem muita coisa linda, mas quando bati o olho neste modelo com saia de modelagem sereia rosa pink e o top de renda branquinho mais lindo da vida, soube na hora que ele cumpriria o papel de me vestir dignamente para o Casamento dos meus amigos Guilherme e Fernanda. Amei o resultado, que tal?



Vestido - NOIVAS & NOIVOS By Eliete Maria
Av. Centenário, 2603 - Sala 02 - Ed. Irene - Centro - Cep: 88801-001 
Fone: (048) 3045-2035 e (048) 9927-4981

Fotos - Julio Botelho Fotografia

Agende uma Visita!

Au Revoir,

Jamile Botelho

quarta-feira

SLIP DRESS

Bonjour Misses,

Com alcinhas finas, detalhes de renda e feito de seda ou cetim, o sensual slip dress é mais uma das provas que o estilo boudoir saiu de casa para tomar as ruas. Começou de fininho, com os sutiãs ficando à mostra na roupa e agora com vestidos que mais parecem camisolas. Eu já virei fã, adoro essas peças com detalhes em rendinha, acho sexy na medida certa. 

O meu slip dress é branco e particularmente acho difícil usá-lo sozinho, então sempre coordeno com outras peças. Dessa vez, escolhi casaco preto 7/8 e amei a composição.






Vestido: Linda de Morrer
Casaco: Le Lis Blanc
Sapato: Luiza Barcelos
Acessórios: Jóias Canaã

Au Revoir,

Jamile Botelho

sexta-feira

DESAFIO JAMILE BOTELHO #desafiojamilebotelho

Bonjour Misses,

Apresento à vocês o #desafiojamilebotelho



Não! Não quero "virar" musa fitness e nem vou ficar por aí de mini blusa. Ups! Esse termo (mini blusa) já entrega a minha idade (porque as mais jovens chamam de top cropped), então comecemos por ela, a idade.

Pois bem minha gente, pode parecer clichê, mas para mim a chegado dos 30 anos foi realmente um divisor de águas.

É claro que muita coisa linda aconteceu antes dos 30: conheci meu amor (beijo Marido), me formei, viajei para lugares incríveis, criei um blog... Mas foi com trinta que eu descobri porque vim ao mundo: para formar minha família. 

Depois dos 30, tivemos nossa bebê (beijo Maria Elisa que já tem 3 aninhos), consegui trabalhar só com moda: ora com MKT, ora como Stylist de Moda, ora como Blogueira e finalmente parecia que estava tudo perfeito, só que não!
Percebi que mesmo num ritmo tão acelerado (típico de quem trabalha e tem um bebê ao mesmo tempo), era hora de cuidar com mais carinho, também, da saúde.

Desde os 30, assim que a Maria Elisa nasceu, já tentei várias atividades: entrei e desisti de 3 academias, entrei e desisti das aulas de balé clássico e também do pilates.

Por que? Porque eu não tenho tempo e o tempo que eu tenho quero dedicar a minha família. Com o trabalho em horário comercial, o tempo que sobra é o depois das 18h. Só que depois das 18h eu quero sentar e brincar com minha filha, quero organizar a casa, conversar com o marido (sem ser pelo whatsApp) e por isso, não importava a atividade física que eu quisesse fazer ou a academia maravilhosa que eu encontrasse, sempre desistia.

Foi aí que eu percebi que o que estava errado não era a falta de tempo e sim nossa rotina. Nossa filha sempre dormiu cedo, mas eu e meu marido sempre dormíamos muito tarde (tipo mais de meia noite) e acordávamos tarde (tipo 7h). 

Mudamos esse detalhe em nossa rotina e tem dado muito certo.

Atualmente vou dormir lá pelas 22h30, acordo 5h30 e 3X na semana vou na academia. Estou curtindo muito, pois como nesse horário minha filha está dormindo, não fico com aquela culpa de sair para malhar e deixar de fazer coisas com ela, sabem como?



But,

Mesmo curtindo muito essa nova fase, eu me conheço muito bem e sei que amanhã ou depois posso desistir mais uma vez. Pois é! Falta de vergonha na cara, eu sei! E é por isso que resolvi contar tudo para vocês nesse post, pois (me conhecendo muito bem) sei que se eu assumir um compromisso com alguém (que não seja eu mesma) eu vou até o fim.





Então está aí o #desafiojamilebotelho

Que nada mais é do que adotar um estilo de vida mais saudável, inserindo em nossa rotina a prática de exercícios físicos, alimentação mais balanceada e como consequência uma qualidade de vida muito maior.
Vamos comigo?

P.S.: Como sou Stylist de Moda e o marido é Fotógrafo, produzimos este ensaio lindo para ilustrar o post, Ok!? É claro que eu não me maquio as 5h da manhã para ir para academia e nem fico fazendo pose nos aparelhos (risos), só selfie no espelho, mas isso é bem normal, né!? Segue no Snap Chat para acompanhar em tempo real: Jamile Botelho.

P.S 2.: Nos próximos capítulos:
- Vantagens de malhar no primeiro horário
- Moda Fitness
- Nutrição
- Tratamentos Estéticos

Foto: Julio Botelho Fotografia
Look: Seaward
Tênis: Fátima Esportes
Locação: Unique Criciúma (Nações Shopping)

Au Revoir,

Jamile Botelho


Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...