quinta-feira

VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

Bonjour Misses,

Que saudade do blog! Misses, escrever um pouco aqui para mim chega a ser uma terapia, sinto falta, sabem como?
Como estão de férias? Eu ainda tenho mais uns dias e estou aproveitando muito, 2016 foi um ano maravilhoso e muito intenso, (arrisco à dizer que profissionalmente foi o melhor, pois foi o primeiro que trabalhei inteiramente com moda, minha paixão), então estou aproveitando para recarregar as energias, para voltar com tudo e fazer 2017 ainda melhor.

Tenho aproveitado muito a praia com minha família, pois em breve a Maria Elisa (quase 4 anos) volta às aulas, tenho visto muitas séries e filmes, que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer... Também vi novamente filmes antigos, que por algum motivo eu amei, vocês também fazem isso? Um deles foi "O Diabo veste Prada" e lembrando do quanto ele foi especial para mim, achei que valia o post.

Eu tenho esse filme em DVD, ganhei de um colega de trabalho em 2006 (beijos Sr. Antonio Topanotti), época em que eu era analista financeira e nem sonhava em trabalhar com moda... Pois é minha gente! Há mais de 10 anos as pessoas já viam um potencial em mim que eu mesma não enxergava... Mas a vida é assim, tudo acontece na hora que tem que acontecer. Pois bem! Voltando ao filme, separei (digitei vendo a legenda, rsrs) o trecho que na minha opinião é o ápice do filme.


"Ah certo, entendo. Você acha que aqui nada tem a ver com você. Você vai até seu armário e escolhe, digamos, esse suéter horroroso, por exemplo, porque está tentando dizer ao mundo que se leva muito à sério para se preocupar com o que você vai vestir, mas o que você não sabe é que a cor desse suéter não é um simples azul, não é um turquesa, não é lápis lazuli, ele é azul CELESTE. E você ignora o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azuis celestes, acho que foi Yves Saint Laurent que fez jaquetas militares azuis celestes.
E então o celeste apareceu depois em coleções de 80 outros estilistas, e então, passou para as lojas de departamentos e foi parar em lojas populares, onde você sem dúvida comprou esse suéter numa liquidação. No entanto, o azul representa milhões de dólares em incontáveis trabalhos e é meio cômico como você acha que fez uma escolha que a exime da indústria da moda, quando na verdade está usando um suéter escolhido para você, pelas pessoas dessa sala, em meio a um monte de coisas."

Esse é meu trecho predileto do filme "O Diabo veste Prada", que em 2016 completou 10 anos! (Sim, para mim também parece que foi ontem). 
Na minha opinião, essa fala da diva Meryl Streep, representa muito bem o que é o mundo da moda, como todos estamos inseridos nele e como com sabedoria podemos usá-lo à nosso favor. Por mais que algumas pessoas ainda digam que se preocupar com a aparência seja algo supérfluo ou fútil, ela é a primeira coisa que as pessoas veem. Se vestir bem agrega valor, seja para uma entrevista de emprego ou em qualquer ambiente de convivência. Logo, se preocupar com o que vai vestir é super importante, podemos usar o look do dia para dizer ao mundo à que viemos e aonde almejamos chegar.
Quem se ama, se cuida!
Vista-se para onde quer chegar!

* Imagem reprodução

Au Revoir,

Jamile Botelho


Escrito por...

Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, professora por vocação e blogueira pela comunicação. And... Sou apaixonada por "looks do dia", moda, viagens, filmes, livros, blogs e "peruices" em geral. E é aqui no "Diário do Coque Frouxo" que eu dou "pitaco" sobre tudo isso...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...