quinta-feira

OUTONO/INVERNO 17 - CRICIÚMA SHOPPING - POR JAMILE BOTELHO

Bonjour Misses,

Chegou o grande dia, é hoje! Lançamento Outono/Inverno 17 do Criciúma Shopping. Será uma noite de diversão, música e muita informação de moda, a partir das 18h30. Esperamos por você!


E eu, que de boba não tenho (quase) nada, fui conferir todas as tendências de pertinho e trago tudo para vocês em primeira mão. Vem comigo!



Na loja EXTRAVASA encontrei os clássico do Inverno que a gente mais ama: muito tricô, peles sintéticas e tons terrosos. O comprimento midi e as peças super diferenciadas foram os meus destaques. Amei!!


A loja LE POSTICHE está uma tentação, todas as bolsas e malas mais desejadas estão por lá. Minhas escolhas foram essa mini bag vermelha (também tem na preta, metalizada e caramelo) super trend entre as fashionistas e essa mochila caramelo toda em couro. Um arraso!!



Na GUZZATI... Ah a Guzzati... Pausa para respirar e manter a maturidade (rsrs). Sim! Os óculos mais lindos que se tem notícia estão lá. Foi difícil, mas escolhi dois espelhados (as especialistas da loja, apontaram os espelhados como os queridinhos dessa estação) como destaque: Um FENDI e um TOM FORD. Aiai!!



A loja DE LUCCA - SKATE do Criciúma Shopping está com várias tendências que a gente quer por que quer. Minha escolha para o masculino foi a padronagem xadrez, um clássico MUST HAVE, no armário de qualquer homem e que em 2017 vem super forte. Pode apostar!!


A LANZARA é outra tentação, tipo a gente nem dorme mais direito depois de entrar nessa loja, sabem como? Por isso concentrei nas informações de moda e elegi esse anel maravilhoso como destaque da coleção. O verde Greenery é a cor Pantone 2017 e pude perceber que ela já super influenciou o design das jóias.


Na HUMBERTO SOUZA ALFAIATARIA os ternos e trajes são impecáveis. Fiquei encantada com a riqueza e sofisticação dos detalhes. Love It
E eles estão com uma super novidade, estão lançando uma coleção feminina, aguardem, falaremos mais sobre esse assunto em outro post.


Minha escolha na MONIKA KEN foi essa produção estilo rocker, com saia midi de couro sintético e t-shirt de banda, para sofisticar e elevar o grau de estilo, escolhi esse maxi colar bem poderoso. Que tal?


Sabem a Tássia Naves, super blogger mais famosa do mundo? Pois é minha gente, na SHOP MASP encontrei a marca fitness preferida dela e agora também minha predileta, olhem só como a calça veste veste bem e ainda é toda estilosa? Amei!!


Na BUNITA BY JU optei por esse dress fabuloso da CHARRY, pois na minha opinião, ele representa várias tendências deste Inv 17: renda, transparência, comprimento midi, recortes... Que tal?


Sou uma apaixonada por óculos grandes e na BETH JÓIAS encontrei vários em acetato neste estilo, bem grandão. E vocês o que acham?


Na YED EXCLUSIVE o que mais me chamou a atenção na coleção Inverno 17 foi a riqueza de detalhes das peças e também o mix de materiais, muito zíper com pegada bem exportiva, recortes em couro, ribanas. Amei!!



Fotos e Vídeo - Júlio Botelho Fotografia

E não esqueçam! Hoje a partir das 18h30 nos encontraremos no shopping. Estou ansiosa para ouvir as falas das convidadas e vocês?



terça-feira

EDITORIAL MARZAN - COLETE JEANS OVERSIZED

Bonjour Misses,

- COLETE JEANS OVERSIZED - Aquela terceira peça que você respeita!


O ponto de partida para essa produção foi esse colete jeans com modelagem oversized, lindo de viver e como eu adoro e super acredito na frase da Leandra Medine (a.k.a Man Repeller):

 "O jeans é como um chá, você pode colocar o que quiser nele."

Resolvi colocá-la em prática e combinei o coletão jeans com short bem curtinho de veludo, regata branca basiquinha, meias arrastão e salto poderoso. Que tal?





Fotos - Júlio Botelho Fotografia

Colete Jeans - Lady Rock - Marzan Içara
Regata - Shorts Veludo - Marzan Içara
Sapatos - Lança Perfume
Meia Arrastão - Dedal de Ouro Della
Óculos - Ray Ban

A Marzan de Içara fica na Rua Coronel Marcos Rovaris, 221 - Centro - Tel (048) 99606-6117


Au Revoir,

Jamile Botelho

MELISSA STELLAR COMO USAR

Bonjour Misses,

O look do dia pode ser uma extensão da nossa personalidade e podemos nos comunicar com o mundo através dele.

VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

"A Melissa Stellar não é apenas uma bota, é um ícone de estilo! Tem cabedal fosco e fechamento em amarração, dois itens que prometem ser hits neste inverno. O salto alto combinado ao solado tratorado é um diferencial para quem busca o conforto sem dispensar sofisticação e design. A pegada grunge da peça garante que essa vai ser a bota indispensável da estação."


Eu estou amando minha nova Melissa, tipo não quero tirar nem para dormir, sabem como? Dessa vez o truque de styling foi combiná-la com meias de lurex, numa versão grunge, só que arrumadinha (tão eu!)

Como ela (a Melissa) é bronze, tentei coordenar uma cartela de cores que conversassem com esse tom: juntei nude, cinza e verde militar, assim ó:




Também gostei muito da composição com a bomber jacket de renda na cor tijolo, porém como a saia é curta, achei que a proporção dos comprimentos não ficou legal, na minha opinião, a proposta com a parka verde militar com modelagem mais oversized ficou mais interessante. Porém, quero muito saber a opinião de vocês. 






Melissa Stellar - Clube Melissa Shopping Della
Meia Lurex - Dedal de Ouro Della
T-Shirt / Bomber Jacket - Flor Linda (Loja Anomalia)
Parka - Lady Rock (Loja Anomalia)
Choker - Nara Moraes (Loja Anomalia)

Au Revoir,

Jamile Botelho


sexta-feira

EDITORIAL MARZAN - ESTILO SPORTY COMO USAR

Bonjour Misses,

O estilo sporty também chamado de sport chic é uma tendência que vem se estabelecendo cada vez mais na moda, unindo charme, elegância e conforto. Arrisco dizer que um bom tênis, atualmente (2017) no armário feminino, é tão importante quando um vestidinho preto. Outras peças, como a jaqueta bomber, as calças com ribanas nos tornozelos e até as icônicas "listras adidas", são facilmente apontadas em qualquer coleção.

Eu, certamente, não sou a pessoa mais esportiva do mundo, but, tenho amado essa moda e o formato que acho mais bacana e o que mais combina comigo é o HI-LO (High and Low), aquele que mistura os estilos e materiais, sabem como?

Esse conjunto tem essa pegada super esportiva: é feito de malha, a calça tem ribana na cintura e listras laterais e a primeira intuição foi combinar com um tênis confortável e camiseta, mas eu quis sofisticar e lembrei do estilo HI-LO, então fiz um nózinho na t-shirt, coloquei um scarpan bem fino, um colar poderoso e bolsinha delicada. Que tal?








Fotos - Júlio Botelho Fotografia

Conjunto / Tee - Sly Wear - Marzan Içara
Sapatos - Luiza Barcelos
Bolsa - Anomalia Loja
Colar - Nara Moraes
Óculos - Ray Ban

A Marzan de Içara fica na Rua Coronel Marcos Rovaris, 221 - Centro - Tel (048) 99606-6117


Au Revoir,

Jamile Botelho

terça-feira

EDITORIAL MARZAN IÇARA - COURO + VELUDO

Bonjour Misses,

Tenho andado viciada em mix de texturas, acho que super eleva o grau da produção, sabem como?

O ponto de partida para essa produção foi essa calça incrível de couro ecológico da Marzan - Içara. Ela é tem modelagem flare, cintura alta e parece acrescentar uns 3 metros de altura à quem experimentar (risos). Assim que escolhi a calça, logo pensei em algo com outra textura e esse top de veludo molhado com aplicação de renda, pareceu ser a escolha perfeita. Que tal?

Para quem quiser aderir ao mix de texturas, o truque é mesclar o leve e o pesado, ou nesse caso o liso do couro com o pelinho do veludo, em uma mesma produção. 








Fotos - Júlio Botelho Fotografia

Calça/Top - Marzan Içara
Bota - Uza Shoes

A Marzan de Içara fica na Rua Coronel Marcos Rovaris, 221 - Centro - Tel (048) 99606-6117


Au Revoir,

Jamile Botelho

sábado

SPFW 2017 - ANIMALE, UMA E OSKLEN

Bonjour Misses,

Como quase tudo na vida, na moda também é assim, a gente pisca e o mundo já girou, já surgiu uma nova trend e uma nova semana de moda já começou (ou terminou, no caso, rsrs). 

Nessa última semana, aconteceu a SPFW 2017, eu acompanhei (quase) tudo pelas redes e separei o que mais me chamou atenção para deixar registrado aqui no blog, separei por dias, olhem só:

Na ANIMALE, a inspiração da marca foi na Itália, especificamente no trabalho de arquitetos famosos como Carlo Scarpa, e o resultado foi uma série de peças com mistura de texturas e detalhes volumosos, com mangas de babados aplicados, paletós com lapelas de bolsos em couro de python e até tricô. Já o jeans (que dizem já ter fila de espera) vem com pernas ajustadas e combinação de lavagens claras e escuras de forma quase homogênea. As botas de cano curto dão o toque final, amo!!



Na UMA, a pegada foi quase cool, mas com aquela elegância, sabem como?  A proposta da estilista Raquel Davidowicz foi renovar a sua alfaiataria, de forma relaxada, com volumes estratégicos, franzidos, sobreposições, recortes e assimetrias, principalmente nas calças. A cartela, desta vez, conta com destaque para a cartela quente, como o vermelho e o amarelo. Aliás o vermelho tem aparecido bastante né? Vocês também perceberam?



Já Oskar Metsavaht trouxe da Islândia as suas referências para o inverno OSKLEN e arrisco dizer que foi uma das propostas que mais gostei de toda SPFW: Tem maxi modelagens, conforto, muitos looks monocromáticos e a cartela de cores super inusitada e divertida. Amei mesmo!!

* Imagens - Reprodução

Au Revoir,

Jamile Botelho

quinta-feira

EDITORIAL MARZAN IÇARA - VESTIDO BRANCO DE CHIFFON

Bonjour Misses,

Sabe aquela roupa que nos deixa pronta para qualquer coisa? Como se fosse uma armadura que deixa o guerreiro pronta para a guerra? Pois é, foi assim que me senti com esse dress fabuloso da Marzan de Içara, pronta para ir além.

Esse vestido é todo confeccionado em chiffon bem levinho, o que proporciona um movimento incrível, também tem um efeito drapeado que é super tendência. No styling, apostei em choker preta de veludo, pois como o vestido é branco (contrastando com a bota), achei que o look precisava de um elemento fazendo a conexão com as botinhas de cano curto. Que tal?





Fotos - Júlio Botelho Fotografia

Vestido e Choker - Marzan Içara
Bota - Uza Shoes

A Marzan de Içara fica na Rua Coronel Marcos Rovaris, 221 - Centro - Tel (048) 99606-6117

Au Revoir,

Jamile Botelho

ORANGE IS THE NEW BLACK

Bonjour Misses,

Os tons solares vão dominar o inverno! Além dos neutros e clássicos da estação, como marinho, burgundy e os terrosos, é a vez de energizar os looks, com amarelo, pink e, claro, o laranja. Durante os desfiles da última temporada internacional, pude acompanhar uma série de marcas que investiram em versões sofisticadíssimas e descoladas para levar a cartela para o guarda-roupa já!


No caso de Christian Siriano, o veludo (material statement!) protagonizou com o laranja em um vestido assimétrico, com franzido lateral e fenda no lado oposto, e o resultado foi tão cool. Reparem como a combinação com a calça de alfaiataria dá uma alongada na silhueta. Na Au Jour Le Jour, uma atitude fun e jovem na brincadeira de texturas e tonalidades no casaco envernizado com golas e punhos de pelo.


Na elegantérrima Bottega Veneta, o estilista Tomas Maier dividiu tonalidades em casacos e trabalhou na sobreposição, como o suéter de tricô que se destaca no decote e nas mangas. Já Arthur Arbesser fez o bom e clássico maxicoat (que eu adoro!).

Imagens - Reprodução

Au Revoir,

Jamile Botelho


Escrito por...

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Administradora por formação, Stylist de Moda por Profissão e Fashion Blogger pela Comunicação. VISTA-SE PARA ONDE QUER CHEGAR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...