O Seu Ginásio, Dar-Lhe A Meningite?

Membros de uma SoulCycle estúdio no Norte da Califórnia está em estado de alerta depois de um dos sócios do clube, que morreu de meningite bacteriana na semana passada. As autoridades de saúde estão alertando as pessoas que aqueles que entraram em contato com o membro que eles também podem estar em risco.

De acordo com a ABC 7, Sevin Philips, uma terapeuta que viveu em San Rafael e trabalhou em San Francisco, morreu no sábado de meningite meningocócica, uma das formas mais comuns de infecção. Até 300 pessoas podem ter entrado em contato com ele, e de ter sido notificado pelo ginásio e as autoridades de saúde locais.

O ginásio tem feito uma limpeza profunda de todos os seus quartos e de equipamentos, e diz que o risco de exposição é baixa. No entanto, é compreensível que as pessoas iriam surtar depois de ouvir isso.

Se você não estiver familiarizado com meningite bacteriana, aqui está o que você precisa saber: a meningite Bacteriana é uma grave e mortal doença que pode matar pessoas em apenas algumas horas, os Centros para Controle e Prevenção de relatórios. Existem vários tipos de meningite bacteriana que são causadas por diferentes bactérias, mas a meningite meningocócica, assim como outras formas de meningite, infecta o revestimento do cérebro e da medula espinhal.

A meningite bacteriana é transmitida de pessoa a pessoa por meio da saliva ou cuspir (para tosse ou beijar pode fazê-lo), bem como a prolongada de contato, como viver com alguém. No entanto, o CDC diz que a maioria das bactérias que causam a meningite não são tão contagiosa como vírus que causam resfriados ou gripe.

Aqui mesmo algo de freakier: pessoas Saudáveis podem carregar a bactéria que causa meningite em seu nariz ou garganta, sem problemas ou sintomas da doença, o CDC diz. Antes de entrar em pânico, saiba que a Maioria das pessoas que carregam a bactéria nunca ficam doentes, diz Amesh A. Adalja, M. D., um certificado pelo conselho médico de doenças infecciosas da Universidade de Pittsburgh e uma afiliada do bolsista na Escola Johns Hopkins Bloomberg de Saúde Pública Centro de Saúde de Segurança. (Ele diz que existem cerca de 300 casos notificados de meningite meningocócica a cada ano, mas cerca de um em cada 10 pessoas para carregar as bactérias que podem causar.)

Adalja diz que as pessoas que tiveram estreita, longa contato com uma meningite paciente são os que correm mais risco de contrair a infecção, mas é normalmente aqueles que o beijou, ou compartilhado, utensílios, alimentos, ou uma garrafa de água.

Felizmente, esta cepa de meningite é tratável se for detectada precocemente. Adalja observa que há cinco cepas de meningite que as pessoas estão protegidos contra regulares de vacinação infantil de programação (desde que tenho o tiro), e a meningite pode ser tratada com antibióticos se é pego cedo. Naquele tempo, as pessoas normalmente têm sintomas de gripe, Adalja diz, mas que pode evoluir para confusão, convulsões e coma.

Para reduzir a sua já baixa o risco de contrair meningite bacteriana, o CDC recomenda a manutenção de hábitos saudáveis, como não fumar e evitar fumaça de cigarro, muito descanso, e evitar contato próximo com pessoas doentes.

Enquanto a notícia é louca, Adalja diz que você não deve entrar em pânico e evitar o ginásio fora de um medo que você vai contrato de meningite. “As pessoas precisam para não se preocupar com esse tipo de coisa”, diz ele. “É algo que é relativamente raro.”

Pedimos um hot doc como curar uma dor de cabeça sem remédios. Aqui está o que ele disse:

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply