Você Sabe se Você Tem o Tecido Mamário Denso?

Não, isso não significa o quão pesado ou empresa de suas meninas. A densidade mamária, na verdade, tem a ver com o tecido seus seios, e como o que mostra uma mamografia. Mas enquanto você não pode sentir isso em seu próprio país, você pode descobrir mais sobre ele no seu próximo proteção: Muitos estados adotaram a densidade mamária leis de notificação, que necessitam de médicos para informar o paciente se eles têm mamas densas, de acordo com um novo relatório publicado na revista Radiologia.

Então, por que você deveria se preocupar sobre como densa seu conjunto é? Há duas razões principais, de acordo com Debra Ikeda, M. D., professor de radiologia na universidade de Stanford School of Medicine. “Há uma associação entre o tecido mamário denso e um risco ligeiramente maior de ter câncer de mama”, diz Ikeda. Embora esta associação é muito menor do que qualquer fator de risco genético. “O segundo problema é que, de mascaramento”, diz Ikeda. Isso é o que acontece quando o tecido mamário denso mostra como o branco em uma mamografia, tornando-o mais difícil de detectar câncer, o que também mostra-se branco. No entanto, estudos têm mostrado que este é um problema menor em mamografia digital em oposição a tela de cinema mamografias.

Mas não se desespere se você ver esse novo idioma no seu relatório de mamografia. Enquanto os pesquisadores parecem muito divididos sobre a questão, tendo o tecido mamário denso não necessariamente significa que você precisa de mais testes—especialmente porque cerca de metade de todas as mulheres têm mamas densas. É simplesmente algo para manter em mente e discutir com seu médico—juntamente com outros factores de risco que você pode ter, diz Ikeda. Alguns especialistas acreditam que estas novas leis vão ajudar a pegar câncer de mama mais cedo que o normal, enquanto outros acham que ele vai levar ainda mais desnecessária de triagem, os custos e a ansiedade.

“Principalmente, o que as mulheres querem saber é:” Faça o que eu preciso ter outro teste de rastreio?'” diz Ikeda. Enquanto não há um tamanho único para todas as respostas, o melhor plano de ação é falar com o seu médico sobre a sua mamografia relatório e seus fatores de risco para tomar essa decisão. Por exemplo, se você descobriu que você tem mamas densas, bem como um histórico familiar de câncer de mama, seu médico pode sugerir-lhe obter uma ressonância magnética ou ultra-som. Ainda outra das mulheres com tecido mamário denso e sem outros fatores de risco pode apenas solicitar uma mamografia digital em sua próxima de triagem. “Ainda há muitas perguntas a serem respondidas sobre o tecido mamário denso e de como melhor gerir a sua própria saúde”, diz Ikeda.

foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais da Saúde das Mulheres:
Ressonância magnética de mama Ligados para Mais Agressiva Cirurgia de Câncer de Mama
A Verdade Assustadora Sobre Diagnósticos De Câncer
Por que Algumas Mulheres não Acreditam que Seu Risco de Câncer de Mama

Leave a Reply